Grávida aos 55 anos, Claudia Raia inspira mulheres e luta contra o etarismo
Aos 55 anos, a atriz revelou que está à espera de seu terceiro filho, Luca, que atualmente está no sexto mês de gestação. Claudia já é mãe de Enzo Celulari, de 25 anos e Sophia Raia, de 19, fruto do seu relacionamento com o ator Edson Celulari. Em 2018, a atriz se casou com Jarbas Homem de Mello e agora esperam a chegada de Luca.
A novidade gerou burburinho nas redes sociais, muitos internautas julgaram a atriz por sua idade e alegaram que a mesma tivesse engravidado por meios artificiais e que estava com a idade ultrapassada para realizar este sonho. Além do etarismo, o machismo também se fez presente em diversos comentários de que Claudia só tenha engravidado por ter inveja de seu ex-marido, que em fevereiro deste ano se tornou pai de Chiara aos 66 anos.
Claudia Raia exibindo sua gestação junto de seu marido, Jarbas Homem de Mello (Foto: Reprodução/Instagram)
Todos esses comentários geraram uma discussão acerca do etarismo, que é considerado preconceito, intolerância ou discriminação contra pessoas de idade mais avançada. A atriz trouxe esse termo à tona e inspira outras mulheres de sua faixa etária a seguirem seus sonhos e objetivos. Além disso, a artista sempre reforça a importância de nunca deixar de sonhar e planejar.
Em entrevista para a revista Quem, Claudia reforça o potencial e a força de mulheres com 50 anos. Veja:
“Essa gravidez é fruto de um corpo que, por um acaso, tinha resquício de fertilidade, da vontade de Deus e mais tantas coisas que podem estar acopladas a isso. Ela veio reforçar tudo o que eu já dizia nas minhas redes sociais para as mulheres de 50 mais. É muito mais do que quebrar preconceitos, é sobre fazer planos a longo prazo. Vivemos em uma sociedade machista, que diminui, achincalha e abafa essa mulher. É como se ela perdesse a utilidade quando perde a fertilidade, quando, na verdade, essa mulher está no auge da sua potência e ainda tem meia vida pela frente”.
Foto destaque: Claudia Raia em evento de moda em São Paulo. Reprodução/Agnews