Greta Thunderg vira personagem de livro infantil

Greta Thunderg vira personagem de livro infantil

Desde que apareceu para o mundo, a jovem ativista Greta Thunberg, de 16 anos, continua inspirando pessoas ao redor do mundo com o seu engajamento e toda sua defesa em prol do meio ambiente.




Depois de ser chamada para várias reuniões do clima no mundo, agora, ela virou até personagem de um conto de fadas infantil.

O livro se chama de Greta e os Gigantes e mostra a adolescente tentando salvar uma floresta que está “ameaçada pelas atividades dos Gigantes”. A obra traz dicas para mobilizar os leitores nessa grande corrente contra as mudanças climáticas.

A obra foi escrita por Zoe Tucker e ilustrada por Zoe Persico e já está à venda. Todo o valor arrecadado dos exemplares está vinculado a uma doação para a ONG Greenpeace Itália.

Personalidade do ano

Recentemente, Greta Thunberg foi escolhida como a personalidade do ano pela revista americana Time e é um dos principais nomes da causa ambiental na atualidade.

Greta ficou internacionalmente conhecida pelas mobilizações em Estocolmo, na Suécia, que inspiraram jovens de todo o mundo a cobrar ações concretas de governos contra as mudanças climáticas.

Ela começou a partir de protestos solitários que realizava diante do parlamento da Suécia, que levaram a greves escolares que se espalharam ao redor do mundo.

Diante disso, ela já foi citada por Leonardo DiCaprio e Michele Obama ao falarem sobre o tema.

Carregar Mais Notícias