Greve em Hollywood: Confira filmes que tiveram suas estreias adiadas
Nos últimos meses, um dos tópicos mais debatidos com certeza tem sido a extensa paralisação das produções cinematográficas e televisivas em Hollywood, devido à greve em larga escala que envolve roteiristas e atores. Essa greve afetou tanto projetos já em andamento quanto aqueles prestes a entrar em produção, tendo também impacto na divulgação de novas obras.
A revolta teve início quando o Sindicato de Atores (SAG – AFTRA) e o Sindicato de Roteiristas (WGA) decidiram tomar ação, motivados pela falta de acordo com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), a entidade que representa diversos estúdios cinematográficos e televisivos, incluindo gigantes como Sony, Disney e Warner, entre outros.
Por conta disso, diversos longas vão ser impactados com a paralisação, desde os mais óbvios, como os que estavam já sendo filmados e rodando e agora foram pausados, a até alguns que estão praticamente finalizados, mas que tiveram sua data de estreia adiada por não poder contar com o elenco para divulgação.
A Warner foi um dos principais estudos a mexerem em seu calendário, e “Duna: Parte 2”, que estrearia em 03 de novembro deste ano, agora chegará nas telonas em 15 de março do ano que vem. Essa data era a que estrearia “Godzilla X Kong: O Novo Império”, sequência de “Godzilla vs Kong”, que agora verá a luz do dia em 12 de abril de 2024.
Isso, porém, afetou o filme animado “O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim”, que estrearia na nova data da briga de monstros gigantes, e agora, só estreará nos cinemas do mundo todo em 13 de dezembro de 2024, mostrando como a Warner fez um “empurra-empurra” com suas produções.
ADIAMENTOS DA SONY E ESTREIAS MANTIDAS
Não foi apenas a Warner quem optou por adiar algumas de suas obras, e a Sony também mexeu em seu calendário. “Kraven”, filme de vilão do Homem-Aranha, estrearia agora em outubro, mas acabou sendo adiado para 30 de agosto de 2023.
A sequência de “Caça-Fantasmas – Mais Além”, estava prevista para estrear este ano, mas agora possui data de estreia marcada para 29 de março de 2024. “Rivais”, filme de Zendaya cujo trailer quebrou a web e que estrearia em 15 de setembro mirando o Festival de Veneza, também só chegará nas telonas ano que vem.
Ainda, “Drive-Away Dolls”, primeiro filme solo de Ethan Coen, um dos irmãos Coen, que chegaria nas telonas em 22 de setembro, agora será visto pelo público apenas em 23 de fevereiro de 2024, perdendo a época de festivais cinematográficos e premiações.
“Deadpool 3”, que estava a todo vapor antes da greve paralisar as filmagens, não aparece mais em uma lista de lançamentos da Disney prevista para os próximos meses até o fim do primeiro semestre de 2024. O longa estrearia em 03 de maio.
Voltando a falar da Warner, ela manteve o lançamento de “Aquaman 2 – O Reino Perdido” para 25 de dezembro deste ano, conforme informou o Deadline. Isso pegou muitos fãs de surpresa, afinal, muitos adiamentos ocorreram e o longa do herói submarino estreia uma semana depois de “Wonka” e “A Cor Púrpura”, outros filmes do mesmo estúdio.
Faça parte da e receba as notícias sempre em primeira mão.