Guarda Costeira diz ter encontrado possíveis restos humanos nos destroços do submarino Titan

Guarda Costeira diz ter encontrado possíveis restos humanos nos destroços do submarino Titan

Possíveis restos humanos foram encontrados nos destroços do submarino Titan. O submersível implodiu na semana passada, no Atlântico Norte, matando as cinco pessoas a bordo. A informação foi confirmada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (28).

Leia mais:Sensitivo famoso nas redes alertou sobre episódio grave na vida de MadonnaPrimeiras imagens dos restos do submarino Titan chegando a porto são divulgadas; veja

Os destroços do submarino foram retirados da água e levados ao porto porto da cidade de St. John’s, no Canadá, nesta quarta-feira. As primeiras imagens dos destroços da embarcação também foram divulgadas. O material servirá para a investigação sobre as causas e condições das embarcações da tragédia.

Os destroços encontrados correspondem a uma estrutura de pouso e à tampa traseira do submarino. Segundo os especialistas envolvidos no caso, as partes do Titan eram feitas de fibra de carbono e estilhaçaram durante a implosão.

A morte dos cinco tripulantes foi confirmada pela Guarda Costeira dos EUA, pela Ocean Gate, empresa responsável pelo submarino, na quinta-feira (22). As vítimas foram identificadas como Hamish Harding, Shahzada e Suleman Dawood, Paul-Henry Nargeolet e Stockton Rush.

O inquérito principal será conduzido pela Guarda Costeira dos Estados Unidos – que liderou também os trabalhos de busca – e terá auxílio do Canadá e da França, que também participaram nas operações com navios, aviões e sondas.

Jason Neubaue, que lidera as investigações afirmou em um comunicado que as evidências fornecerão aos investigadores informações críticas sobre a causa dessa tragédia. “Ainda há muito trabalho a ser feito para entender os fatores que levaram à perda catastrófica do Titan e ajudar a garantir que uma tragédia semelhante não ocorra novamente”, afirmou ele.

Carregar Mais Notícias