Guarda Costeira diz ter encontrado possíveis restos humanos nos destroços do submarino Titan
Possíveis restos humanos foram encontrados nos destroços do submarino Titan. O submersível implodiu na semana passada, no Atlântico Norte, matando as cinco pessoas a bordo. A informação foi confirmada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (28).
Leia mais:Sensitivo famoso nas redes alertou sobre episódio grave na vida de MadonnaPrimeiras imagens dos restos do submarino Titan chegando a porto são divulgadas; veja
Os destroços do submarino foram retirados da água e levados ao porto porto da cidade de St. John’s, no Canadá, nesta quarta-feira. As primeiras imagens dos destroços da embarcação também foram divulgadas. O material servirá para a investigação sobre as causas e condições das embarcações da tragédia.
Os destroços encontrados correspondem a uma estrutura de pouso e à tampa traseira do submarino. Segundo os especialistas envolvidos no caso, as partes do Titan eram feitas de fibra de carbono e estilhaçaram durante a implosão.
A morte dos cinco tripulantes foi confirmada pela Guarda Costeira dos EUA, pela Ocean Gate, empresa responsável pelo submarino, na quinta-feira (22). As vítimas foram identificadas como Hamish Harding, Shahzada e Suleman Dawood, Paul-Henry Nargeolet e Stockton Rush.
O inquérito principal será conduzido pela Guarda Costeira dos Estados Unidos – que liderou também os trabalhos de busca – e terá auxílio do Canadá e da França, que também participaram nas operações com navios, aviões e sondas.
Jason Neubaue, que lidera as investigações afirmou em um comunicado que as evidências fornecerão aos investigadores informações críticas sobre a causa dessa tragédia. “Ainda há muito trabalho a ser feito para entender os fatores que levaram à perda catastrófica do Titan e ajudar a garantir que uma tragédia semelhante não ocorra novamente”, afirmou ele.