Gugu Liberato morre aos 60 anos após acidente gravíssimo

Gugu Liberato revelou já ter tido dificuldade com a 'bíblia' (Foto: Reprodução)
Morre Gugu, apresentador da Record. (Foto: Reprodução)

O apresentador da Record sofreu um acidente doméstico e caiu de uma altura de quatro metros; levado ao hospital imediatamente, Gugu Liberato não resistiu

Falece nesta sexta-feira, 22, aos 60 anos, o apresentador da Record, Gugu Liberato, vítima de morte cerebral.

O comunicador estava em sua residência na Flórida, Estados Unidos, onde vive com a esposa e os filhos João, Marina e Sofia, quando, segundo informações, caiu do forro de uma altura de quatro metros e bateu com a cabeça em um móvel. A esposa de Gugu estava com ele no momento da queda. O acidente aconteceu quarta-feira, 20, e o apresentador da Record encontrava-se internado em observação por 48 horas. A informação é que o apresentador se acidentou após tentar arrumar o ar-condicionado do imóvel. Outra história afirmou que tudo aconteceu no momento em que ele tentava colocar os enfeites de Natal na nova casa que havia acabado de comprar na cidade.

A esposa do apresentador, Rose Miriam, e os filhos já se encontram nos Estados Unidos. A mãe de Gugu Liberato e outros familiares, além do diretor Homero Salles, viajaram na manhã desta quinta-feira para Orlando.

O apresentador da Record, Gugu Liberato e sua mãe Maria do Céu (Imagem: Instagram)
O apresentador da Record, Gugu Liberato e sua mãe Maria do Céu (Imagem: Instagram)

Comunicado: Informamos que nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas.Voltaremos a informar assim que um boletim médico for emitido e contamos com o profissionalismo de todos os amigos da imprensa. Esther Rocha, Assessoria de Comunicação Gugu Liberato”.

Vale dizer que a notícia só foi confirmada depois que a mãe de Gugu, Dona Maria do Céu, de 90 anos, embarcou nesta manhã, às 10h20, em um voo da TAM JJ8186 para Orlando.

O corpo de Gugu Liberato será transferido para São Paulo, onde o enterro acontecerá no Cemitério do Murumbi, o mesmo onde o pai de Gugu foi enterrado.

Gugu faleceu aos 60 anos de idade após trágica notícia (Foto reprodução)
Gugu faleceu aos 60 anos de idade após trágica notícia (Foto reprodução)

Nota oficial emitida pela assessoria de imprensa

NOTA DE FALECIMENTO

Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.
Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.
Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.
Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.

Familiares e funcionários
São Paulo, 22 de novembro de 2019
* Escala Glasgow de 3 – usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente.

Programa inteiramente gravado

A título de curiosidade, Gugu havia deixado uma temporada inteira do programa Canta Comigo gravada, inclusive, com a final. Ela só voltaria ao Brasil para participar do especial Família Record e também para uma nova temporada do Power Couple, que já estava acertada previamente.

Morte fake

No início deste mês, Gugu tinha sido vítima de uma fake news, quando o perfil oficial do reality show Power Couple acabou noticiando a morte do apresentador, que na mesma hora, fez questão de desmentir a informação.

Record e imprensa mantiveram morte em sigilo

O TV Foco havia recebido a informação da morte do apresentador por volta das quatro da tarde, mas em respeito à família do apresentador, preferiu aguardar o anúncio oficial para informar seus leitores sobre a trágica morte de Gugu.

Trajetória

Atualmente, Gugu Liberato apresentava o reality show da Record, “Canta Comigo”, os próximos compromissos do apresentador na emissora seriam o especial “Família Record” e o reality de casais “Power Couple”.

Gugu começou na televisão brasileira em 1981 no SBT e lá permaneceu até 2003, quando mudou para a Record e passou apresentar o ‘Programa do Gugu’. Ao longo de sua carreira, o comunicador já apresentou cerca de vinte e sete programas, atuou em sete filmes, sendo o último deles em 2001 no longa ‘Xuxa e os Duendes’, de Xuxa Meneghel.

Além de apresentador e ator, Gugu Liberato também apostou na carreira musical e lançou 13 discos. A última aposta  no mundo da música foi no ano de 2002 com o álbum ‘Gugu Para Crianças’.

O apresentador Gugu Liberato. (Foto: Reprodução)
Liberato caiu do telhado de sua casa e faleceu (Foto: Reprodução)

Amado pelo Brasil

Gugu Liberato sempre esteve na TV brasileira. Ele passou 25 anos no canal de Silvio Santos até a mudança dele para a Record em 2012. De lá para cá, o apresentador se reinventou, apresentou programas aos domingos, atrações diárias na semana em horário nobre e comandou formatos comprados, como o Power Couple e Canta Comigo. O apresentador atualmente vivia uma rotina bem diferente do que estava acostumado, havia diminuído o hábito de trabalho dele e estava de dedicando a família. A opção de morar no exterior, inclusive, fazia parte desse novo momento da vida do apresentador.

Na TV, Gugu Liberato ficou marcado pelo Domingo Legal e também pela forte concorrência com Faustão. Durante anos, eles concorreram ferozmente na TV e ficaram marcados como as principais atrações dos domingos. Em 2003, a vida do apresentador ficou de ponta cabeça, depois que uma farsa foi exposta. Na época, o programa simulou uma conversa com o grupo de bandidos PCC, e depois toda a mentira foi revelada, quando se descobriu que tudo havia sido simulado. Daquele dia em diante, Gugu perdeu expressiva audiência e passou a sofrer fortes retaliações.

Carregar Mais Notícias