Gwyneth Paltrow revolta internautas ao usar Oscar como peso de porta
A vencedora do Oscar de “Melhor Atriz” em 1999, por sua atuação no filme “Shakespeare Apaixonado”, Gwyneth Paltrow, participou do quadro “73 questions”, no canal do Youtube da revista ‘Vogue”, nesta segunda-feira (09).
A entrevista gerou polêmica após a atriz revelar que usa sua cobiçada estatueta como peso de porta. No vídeo, Gwyneth faz um tour por sua casa, e ao mostrar o jardim, ela revela a estatueta apoiando a porta de sua casa e diz que “funciona perfeitamente”.
A reação dos internautas foi totalmente negativa, devido a controvérsia que existe em relação ao prêmio que Gwyneth disputava com a atriz brasileira Fernanda Montenegro, por “Central do Brasil”.
Internauta comenta a atitude controversa de Gwyneth (Foto: reprodução/X/@eggersaster)
“Ela (Gwyneth) fazendo desdém de uma coisa que poderia mudar completamente a vida de outra pessoa. Fernanda Montenegro já é gigante, mas imagina se tivesse levado esse prêmio pra casa”, disse um internauta. Alice Carvalho, atriz de Cangaço Novo, também alfinetou na rede social X: “Esse peso de porta era pra estar na casa de dona Fernanda Montenegro, inclusive a porta dela deve ser mais bonita”.
Alice Carvalho alfineta Gwyneth (Foto: reprodução/X/@alicecarvalho)
Outra fala polêmica de Gwyneth
Apesar da reação surpresa dos internautas, não é a primeira vez que a atriz tem uma fala polêmica referente aos lugares onde mantém sua estatueta. Em uma entrevista para a “Entertainment Weekly”, em 2005, Gwyneth disse que o Oscar estava escondido no fundo da estante em seu quarto.
Controvérsia do prêmio
A academia responsável pela premiação do Oscar sofre duras críticas pela decisão de entregar a estatueta para Gwyneth Paltrow, no lugar de Fernanda Montenegro. Muitos cineastas se indignam e questionam a decisão da academia, dizendo que a atuação de Fernanda em “Central do Brasil” foi superior a de Gwyneth em “Shakespeare Apaixonado”. Alguns até vão mais longe em dizer que Paltrow era a mais fraca entre as atrizes indicadas na categoria, que eram Cate Blanchett por “Elizabeth”, Meryl Streep por “Um Amor Verdadeiro” e Emily Watson pelo filme “Hilary e Jackie”.
Captura de tela de Fernanda Montenegro em cena de “Central do Brasil” (Foto: reproduução/Europa Filmes)
A atriz Glenn Close, indicada a oito prêmios no Oscar, também já questionou a decisão da academia, afirmando que na época pensou que “não fazia sentido”.
Glenn Close fala de Fernanda Montenegro. Que lindo! pic.twitter.com/HAX5JAtuLr
— Zé Adão Barbosa (@zeadaobarbosa) March 16, 2023
Glenn Close falando sobre a vitória de Gwyneth Paltrow no Oscar (reprodução/X/@zeadaobarbosa)
“Eu lembro aquele ano em que Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível de ‘Central do Brasil.’ Eu pensei o quê? Isso não faz sentido”, revelou a atriz.
Em entrevista ao Pedro Bial, que comentou sobre a fala de Glenn, Fernanda Montenegro disse que teria votado em Cate Blanchett. “Eu acho que essa foi uma avaliação dela (Glenn). Porque eu, por exemplo, teria dado o prêmio para Cate Blanchett. Porque ela fez duas Elizabeths naquele ano extraordinárias. Duas. Não foi um filme, foram dois filmes. De uma forma maravilhosa”, elogiou Fernanda. “Não é que meu trabalho não seja respeitado, não é isso, entendeu? Mas eu teria votado na Blanchett”, ainda continuou.
Ao ser perguntada sobre o que Glenn Close havia dito sobre o prêmio, no programa “Watch What Happens Live”, Paltrow desviou do assunto afirmando que não sabia do ocorrido e preferiu passar a pergunta.
Foto destaque: Gwyneth Paltrow na premiação Globo de Ouro. Reprodução/Steve Granitz/Exame