Harry e Meghan Markle mudam a primeira página de seu site devido a morte da Rainha
Após a morte da Rainha Elizabeth, nesta quinta-feira (8), o Duque e Duquesa de Sussex homenagearam a monarca tornando a primeira página de seu site preta, devido ao luto.
O site da família real britânica, publicou uma nota após a morte de Elizabeth, “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã. O site oficial da Família Real está temporariamente indisponível enquanto as mudanças apropriadas são feitas.” – foi divulgado.
Site de Harry e Meghan Markle homenageia Rainha Elizabeth II. Reprodução: Pinterest
O site do príncipe de Gales e da Duquesa de Cornualha publicou:“Este site está temporariamente suspenso após o anúncio da morte de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II”.
Em 2022 Elizabeth se tornou a segunda monarca com o reinado mais longo do mundo, em 2015 a Rainha superou sua tataravó Rainha Vitória, se tornando a monarca britânica com o reinado mais longo.
A morte de Elizabeth II, dará início a operação London Bridege, cuidadosamente pensado desde a década de 60.
O jornal britânico The Independent publicou alguns detalhes sobre a operação, a morte de Elizabeth será referida como o dia D, enquanto todos os dias seguintes serão referidos como D+1, D+2, etc.
O primeiro-ministro e o gabinete do conselho privado serão informados sobre a morte pelo secretário particular de Elizabeth.
As bandeiras do palácio de Whitehall serão baixadas a meio-mastro e as atividades parlamentares serão encerradas por 10 dias.
O público será informado através de uma nota oficial, entregue pela casa real, pilotos também deverão informar passageiros dentro de voos e um minuto de silêncio nacional deverá acontecer.
Igrejas deverão tocar seus sinos com abafadores, afim de criar um som mais solene, que não são usados desde a morte do rei George VI a 70 anos.
No dia do Funeral de Elizabeth, a bolsa de valores de Londres deverá ser fechada, assim como a maioria dos bancos no Reino Unido, o dia do funeral bem como a coroação do novo rei serão declarados feriados nacionais.
No dia seguinte a morte de Elizabeth, o conselho de adesão deverá se reunir no palácio St. James para proclamar Charles como o novo soberano. O plano já foi colocado em prática desde o dia de ontem.
Foto Destaque: Harry, Meghan Marke e Elizabeth II. Reprodução: Getty Images.