Helen Mirren revela que se incomoda com comentários sobre sua idade: Não me deem esses rótulos horríveis

Helen Mirren, de 80 anos de idade, parece estar longe de se aposentar. Entre 2024 e 2025, a atriz filmou diversos projetos como a série de faroeste 1923, o drama policial MobLand e a nova aposta da Netflix, o mistério The Thursday Murder Club, que tem estreia prevista para 28 de agosto no serviço de streaming.
A renomada atriz deu uma entrevista para a revista People e comentou sobre a onda de trabalhos.
– Foi intenso, mas você entra no ritmo. Às vezes você tem o que chamo de acidente de carro de projetos, quando todos querem acontecer ao mesmo tempo.
Helen elegeu The Thursday Murder Club como um de seus filmes preferidos de todos os tempos, uma escolha ousada para quem tem uma carreira repleta de sucessos. Na produção, a famosa contracena com Ben Kingsley, Celia Imrie e Pierce Brosnan. Eles interpretam moradores de uma casa de repouso que se tornam detetives amadores de crimes não solucionados, mesmo sendo subestimados pelos mais jovens.
– Pessoas aposentadas tiveram vidas extraordinárias, produtivas, desafiadoras, difíceis, e não estão acabadas. Não é como se tudo parasse de repente. Os mais jovens não conseguem compreender que a geração mais velha também fez sexo, se divertiu, dançou, se preocupou com o cabelo e o peso. E, claro, os mais velhos olham para eles e pensam: Nós já fizemos isso. Já passamos por aí.
Ao falar sobre idade, Helen foi enfática ao afirmar que não gosta de certos comentários.
– Uma coisa que me incomoda muito ao envelhecer é a condescendência: Ah, que gracinha. Estou viva. Não me deem esses rótulos horríveis.
Além disso, Helen revelou que não é a maior fã de comemorar aniversários, pois a vida acontece todos os dias.
– Sinceramente, não comemoro aniversários. Não os reconheço porque a vida simplesmente segue. Só espero ser muito, muito bem tratada no meu aniversário. É tudo o que quero. Uma xícara de chá na cama de manhã.