Imprensa argentina não se refere a Pelé como maior da história
O Rei do futebol, , . A notícia foi de extrema tristeza para o mundo do futebol, pois o craque é conhecido internacionalmente por ser um dos maiores da história.
Porém, a imprensa da Argentina vem aparentando dificuldades de reconhecer o jogador como o maior da história, negando-se a colocá-lo acima dos argentinos , ou até mesmo de . Eles vem referindo-se à Pelé como “um dos maiores”.
Por mais que todos os profissionais sejam de extrema excelência, e existirem contradições entre qual deles possuiu mais feitos, há um certo clubismo em não destacar o Rei do futebol, que possui uma coleção de prêmios e recordes. De qualquer maneira, a imprensa de nossos vizinhos vem noticiando e lamentando a morte do atleta, relembrando momentos dele com Maradona.
Leia+ +:
O jornal Clarín comentou que “seria arriscado citar Pelé como o maior futebolista” com nomes de jogadores como Messi, Maradona e Cruyff como seus concorrentes, apontando que comparações são impossíveis, e a discussão, interminável.
Já o Diário Olé tenta ser mais parcial, afirmando que “ninguém pode duvidar de que Pelé foi um dos maiores futebolistas da história, para muitos o melhor, acima de Maradona e de Messi”. Além disso, o Tyc Sports disse que “o Rei foi considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos”.
Leia+ +:
HOMENAGEM DE TIAGO LEIFERT
. O ex-jogador que lutava contra um câncer de intestino desde 2021 estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul da cidade, desde o dia 29 de novembro, quando deu entrada apresentando inchaço em todo o corpo. Lá, o ex-atleta foi identificado pelo corpo clínico como anasarca, um inchaço generalizado, além de uma síndrome edemigênica e insuficiência cardíaca descompensada.
Por conta do legado deixado pelo esportista durante sua carreira, que lhe rendeu o título de “o Rei do Futebol”, muitos famosos estão lamentando a morte do maior artilheiro da seleção brasileira nas redes sociais, demonstrando estarem bastante abatidos com a notícia.
Leia+:
, que possui uma longa carreira no jornalismo esportivo e até hoje está dentro do meio, se pronunciou sobre o falecimento de Pelé, e apesar de lamentar sua morte, ele agradeceu todo o legado deixando ex-atleta.
“Somos o país do futebol porque graças a Deus você nasceu aqui. Todos nós jornalistas esportivos devemos nossa carreira ao dia que você resolveu jogar bola e a partir dali inspirou gerações e gerações de fãs e jogadores. Obrigado ao menino que desde os 17 anos só nos deu alegrias e hoje, pela primeira vez, nos faz chorar. De orgulho. Obrigado, Majestade. O Rei está morto, vida longa ao Rei”, completou Tiago Leifert em sua homenagem.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!