Inclinada à direita, Jojo Todynho debocha de iniciativa do Governo Lula: “Só Jesus por nós”
Em seus stories no Instagram, nesta última terça-feira (14), Jojo Todynho ironizou a iniciativa adotada pelo Governo Lula que cria uma nova regra da Receita Federal e obriga instituições financeiras a informarem transações acima de R$ 5 mil realizadas por Pix ou cartão ao Fisco, órgão ligado ao Ministério da Fazenda.
A polêmica começou após um seguidor pedir sua opinião sobre o tema: “Fale sobre a regra do Pix, Jojo! Lascou geral!”. A ex-Fazenda respondeu com deboche: “Eu acho ótimo, acho maravilhoso. Tem gente aí querendo até impeachment”, afirmou, rindo.
Jojo também alertou sobre possíveis desdobramentos da medida. Para ela, a restrição pode desencadear um aumento na violência, como assaltos e sequestros relacionados ao uso de dinheiro físico.
“Pessoal vai começar a andar com dinheiro, né? Esse negócio de ir pra porta de banco… Vamos ver se não vai começar onda de saidinha de banco. Alô policiais, se preparem, vai ter muito trabalho”, disse.
Encerrando o tema, a cantora sugeriu que a regra poderia trazer conscientização para os brasileiros: “É bom essas coisas acontecerem para as pessoas começarem a ter noção do que está acontecendo. O povo não está vendo porque não quer ver. É isso, só Jesus por nós.”
Essa não é a primeira vez que Jojo Todynho se envolve em discussões políticas. Recentemente, a cantora declarou ser de direita, intensificando debates sobre sua posição política. Ela já havia chamado atenção ao apoiar o governo de Jair Bolsonaro em algumas ocasiões, embora tenha participado de movimentos favoráveis ao ex-presidente Lula no passado.