Influencer diz que perdeu capacidade de andar por uso excessivo de redes sociais
A influenciadora Fenella Fox virou notícia na última semana após revelar que precisou usar cadeira de rodas por conta do seu vício em redes sociais. Com cerca de 150 mil seguidores nas redes sociais, a jovem de 29 anos não consegue controlar a vontade de ficar conectada.
Em entrevista ao Mirror, ela contou que chegou a passar cerca de 14 horas online nas plataformas digitais. Devido ao uso excessivo do celular, ela passou a afetar sua capacidade de equilíbrio, sentir dores de cabeça e no pescoço, que progrediram para tontura e náuseas e por fim a sua capacidade de locomoção.
“Sentia que não conseguia andar direito e me sentia muito mal”, relatou Fox. “Fiquei tão doente que não conseguia me levantar, não conseguia tomar banho, e foi necessário que eu usasse cadeira de rodas para chegar em casa e encontrar meus pais. Fiquei doente por cerca de seis meses“, declarou.
Fenella Fox procurou ajuda médica, mas nenhum profissional de saúde deu uma diagnóstico conclusivo para suas queixas. Entretanto, foi seu pai quem apontou que a causa poderia ser náusea digital.
A partir daí, ela decidiu diminuir o uso das redes sociais, e de fato os sintomas regrediram de forma progressiva.