Influenciador e ex-vereador Gabriel Monteiro é preso acusado de estupro

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva do ex-verador Gabriel Monteiro. O político passa por um processo em que é acusado de estupro. Segundo informações do G1, o mandado já foi cumprido e ele está preso na 77ª DP (Icaraí).
O juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, determinou também que sejam aprendidos celulares e armas de fogo do acusado. O processo corre em segredo de justiça e foi informado pelo blog do Alcelmo Gois , do jornal O Globo .
Gabriel Monteiro teve o mandato cassado em agosto deste ano pela Câmara de Vereadores . Ele é acusado de quebra de decoro parlamentar, após acusações de abuso sexual e moral, estupro e exposição de pessoas em situação de vulnerabilidade na internet.
Durante sessão de votação para cassação do mandato, Monteiro se desculpou com os outros parlamentares e negou ter cometido estupro e assédio.
“Venho aqui de cabeça baixa pedir desculpas aos vereadores que se sentiram ofendidos. Não fiz por mal. Não tô falando de estupro, assédio. Isso eu quero deixar claro que não cometi, mas eu sei que eu sou uma pessoa disposta para aprender. Tirar o meu mandato, senhores, é decretar para minha honra, moral, a minha morte!”, disse Gabriel.