Internado, cantor Netinho fala sobre quimioterapia e efeitos colaterais: – Mente calma

O cantor Netinho, que voltou a ser internado no Hospital Aliança Star, em Salvador, para a segunda fase do tratamento contra um câncer, usou as redes sociais na última quarta-feira, dia 2, para atualizar sobre seu estado de saúde.
Por meio de um vídeo, publicado no Instagram, o cantor falou mais sobre a quimioterapia e seus efeitos colaterais.
– Estou de volta aqui no hospital Aliança Estadual, em Salvador, para a segunda fase do meu tratamento. Fiz a primeira, foi ótima. Estou na segunda fase e gostaria hoje de desmistificar um pouco essa história em relação ao câncer e à quimioterapia, e contar que quando eu vim fazer a primeira terapia, eu vim com um pouco de medo, porque o nome quimioterapia espanta muita gente. Eu mesmo não sabia o que era, iniciou.
– Achei que era uma coisa muito invasiva, que ia cortar meu corpo. Então, venham com a mente calma, tranquila, positiva, porque a quimioterapia, apesar de ser um processo muito forte e afetar o corpo todo, a reação não é igual para todas as pessoas. Não é porque você vai passar por uma quimioterapia que necessariamente terá que ter os mesmos efeitos que aquela pessoa A, B ou C passaram.
E ele ainda continua:
– Me senti na obrigação de desmistificar um pouco essa coisa pesada que existe em relação ao câncer. Eu tenho linfoma, que é um tipo raro de câncer, muito invasivo. Estou me tratando já na segunda quimioterapia. Não tive efeitos colaterais na primeira, só em uma noite, rapidamente, que durou cinco minutos, não tive mais nada.
O cantor também disse que está muito positivo e com fé de voltar a cantar como antes.
– Estou com toda positividade, fé e crença de que, em breve, vou voltar a cantar como antes, vou cantar bem melhor, concluiu.