Internado, Pelé é homenageado no jogo da seleção brasileira, e Galvão Bueno manda recado: – Estou com você. Eu não, o Brasil inteiro
Estamos todos na torcida! Minutos antes da bola rolar entre Brasil e Camarões, o rei Pelé foi homenageado no estádio Lusail. Tratando uma infecção respiratória, o ex-jogador está internado no Hospital Israelita Albert Einstein.
No estádio, os torcedores esticaram um bandeirão com a foto de Pelé e as seguintes escritas: Pelé, melhore logo. Além disso, foi possível ver algumas pessoas com bandeiras e mais homenagens ao grande nome do futebol, que está com 82 anos de idade.
Após a transmissão das bandeiras, Galvão se emocionou e mandou um recado carinhoso ao ex-jogador:
– Seja qual for sua religião, o seu credo, sua crença. Estão mostrando aí a bandeira do Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Pelé é o grande Pelé, não tem ninguém igual a ele. Ninguém nunca será próximo a ele como jogador. Tive a felicidade de transmitir jogos com Pelé e trabalhar em três Copas do Mundo juntos. Um amigo querido. Uma pessoal absolutamente do peito, um cara do bem, disse.
E, continuou:
– Pelé está passando por um momento difícil, está hospitalizado. Hoje ele mandou um recado, mandei de volta: Estou com você. Eu não, o Brasil inteiro.
Confira:
POV: você é brasileiro com muito orgulho e com muito amor 💛💚💙🤍 #GloboNaCopa pic.twitter.com/1YplPfTORa
Estado de saúde do Pelé
A assessoria do ex-jogador emitiu uma nota à imprensa falando sobre o estado de saúde:
Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021. A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento.