Isabela Scalabrini pede demissão da Globo após 44 anos

Isabela Scalabrini pede demissão da Globo após 44 anos

A jornalista Isabela Scalabrini pediu seu desligamento da Globo após quase 50 anos atuando na emissora na filial de Minas Gerais. O pedido de demissão já vinha sendo negociado entre ela e a emissora desde 2020, quando ela alegava que queria curtir mais a vida.

O diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, falou nas tentativas de manter um dos principais nomes da emissora na sede mineira, mas que ela optou pelo ano sabático. Ele agradeceu pelos 44 anos de contribuição para a líder de audiência.

Scalabrini se consagrou no jornalismo através da bancada do ‘MG1’, jornal local do meio-dia, mas teve passagens por outros departamentos. Começou como estagiária em 1979, e foi o primeiro rosto do ‘Globo Esporte’ e o primeiro nome feminino no setor esportivo.

A partir de 1985, foi fixada como repórter esportiva no ‘Jornal Nacional’. Seguiu no ‘GE’ até 1990. Dois anos depois, passou para o departamento de jornalismo, atuando nas editorias do ‘Jornal Hoje’ e ‘Jornal Nacional’.

Em 1998, foi para a Globo Minas e passou a ser apresentadora do ‘MGTV 1ª Edição’, onde ficou até 2019. A apresentadora Aline Aguiar passou a ser a nova titular. Desde sua saída do jornalístico local, esteve nas reportagens especiais do ‘JN’.

Em um trecho do email de despedida de Kamel, o diretor agradece pela passagem de Isabela na Globo, e dá ênfase ao profissionalismo dela: “Uma profissional completa.Ao me despedir de Isabela com esse texto, destaco o meu respeito por ela. E, em nome da Globo, agradeço o jornalismo que praticou aqui: pioneirismo aliado à alta qualidade”.

Carregar Mais Notícias