Ivete Sangalo falava mal de Claudia Leitte pelas costas, diz revista
Nesta quinta-feira (9), a polêmica envolvendo Ivete Sangalo e Claudia Leitte movimentou as redes sociais. As cantoras de axé deixaram de seguir no Instagram, causando rebuliço entre os fãs de ambas.
Em meio a repercussão, o suposto motivo do fim da amizade entre as duas veio a tona. Segundo reportagem da Revista Veja, Ivete estaria falando mal da loira nos bastidores e até barrando trabalhos da cantora em eventos e locais importantes.
O pivô desse burburinho teria sido a atitude de Leitte em trocar o nome de Iemanjá na letra de uma música durante um show. Na ocasião, secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, publicou uma crítica a artistas que “escolhem reescrever a história” do Axé, e recebeu o apoio de Sangalo.
Ainda segundo a reportagem, pessoas próximas à Claudia Leitte apontam que a esposa de Daniel Cady estaria bloqueando convites da loira para que ela não fizesse shows no Rock in Rio e apresentações na TV Globo.
A assessoria de Ivete Sangalo se falou com a coluna da jornalista Fábia Oliveira, no Metrópoles, onde afirmou não ter “nada a declarar” sobre o assunto.
Já do lado de Claudia Leitte foi Fábio Almeida, empresário da cantora, quem se pronunciou. Ele confirmou que a loira tomou a decisão de bloquear Ivete no Instagram.
“Não houve essa ligação. Não houve nenhum contato telefônico entre as duas. Tudo se deu muito no âmbito do desenrolar dessas questões relacionadas ao tipo de movimento que Ivete fez. Como isso vem crescendo, foi uma opção de Claudia bloquear Ivete”, disse Fábio ao portal “BNews”.
“Defendo os interesses de Claudia, mas nunca aconteceu isso [a ligação]. A narrativa aí está como Ivete [sendo] a dona da palavra que bate o telefone na cara dos outros”, completou Almeida.