Izabella Camargo, ex-jornalista da Globo, revela mágoa com colega de emissora: “disse que, no jornal dela, eu não voltaria a trabalhar”
Izabella Camargo integrou o time de funcionários da Globo entre 2012 à 2018 e foi demitida da emissora pouco tempo após retornar de licença depois de uma grave doença
A ex-jornalista da Globo, Izabella Camargo, participou dessa tarde do programa Pânico, da radio Jovem Pan, durante a entrevista, a antiga funcionária da emissora revelou mágoas que ficaram referente a empresa e também a alguns colegas.
Izabella Camargo integrava o time de apresentadores de alguns dos principais telejornais na Globo, como Hora Um e Bom Dia São Paulo, a profissional disse que antes de ficar doente se sentia prestigiada dentro da emissora dos Marinhos, já que chegou a ser elogiada por diversas vezes e também ganhou destaque como apresentadora.
No entanto, após ser diagnosticada com Síndrome de Bornout, viu a vida dar um giro de 360. A doença causada por stress por excesso de trabalho fez com que Izabella Camargo saísse de licença da emissora. Quando retornou ao trabalho foi pega de surpresa com a carta de demissão: “Foi a coisa mais violenta que aconteceu na minha vida. Foi pior do que um assalto a mão armada [?]. Imagine que você tem moral e acabou de receber elogios. Você pensa que está batendo um bolão. Aí acontece uma situação e te falam que você não serve mais. Você se sente injustiçado ou não?”
Após acionar a justiça, Izabella Camargo, conseguiu a reintegração na Globo e depois de voltar para emissora acabou fechando um acordo milionário para sair de vez e tocar seus projetos pessoais.
A jornalista afirma não ter criado inimizades durante passagem na emissora, no entanto alguns profissionais da Globo “torceram o nariz” para a jornalista: “Uma pessoa disse que, no jornal dela, eu não voltaria a trabalhar. E isso foi logo quando fui reintegrada. É um absurdo, chocante.”
Prestes a lançar um livro onde abordará mais profundamente o doença que viveu, Izabella Camargo não poupa diretas e indiretas para empresas que fazem questão de esgotar seus profissionais, e esses aderirem ao sistema insalubre por dificuldades em encontrar trabalho: “Espero que não seja aceitável, em breve, que empresas joguem fora seus talentos quando precisarem de ajuda. E é uma coisa muito pequena, não precisa mandar para a Suíça em um hotel cinco estrelas. É o cara não ter vergonha de sair de férias, por exemplo. É não ter vergonha de dar o horário e ir embora. Mas, hoje, a gente vive a glamourização do estresse.” disse a jornalista.
Izabella Camargo integrou o time de funcionários da Globo entre 2012 à 2018 e foi demitida da emissora pouco tempo após retornar de licença depois de uma grave doença A ex-jornalista da Globo, Izabella Camargo, participou dessa tarde do programa Pânico, da radio Jovem Pan, durante a entrevista, a antiga funcionária da emissora revelou mágoas […]