Jô Soares, após expôr podres da Globo, é acusado de assédio: “Nove aninhos no meu colo. Tinha sonhos eróticos”
Conhecido e respeitado, Jô Soares já protagonizou incontáveis polêmicas e recentemente se envolveu em protestos contra a globo e acusações de assédio
Jô Soares é um dos apresentadoras mais conhecidos da televisão, no ramo da comunicação há anos, o comunicador já apresentou variados tipos de atração e saiu do ar em 2016 quando o ‘Programa do Jô’ chegou ao fim na Globo.
Mas, além da bagagem gigantes como apresentador, Jô Soares também já protagonizou inúmeras polêmicas. Com seu jeito sagaz, o comunicador não costuma levar desaforo pra casa e já se desentendeu diversas vezes com os convidados de seus programas, causando certo climão e saia justa.
PROTESTO NA GLOBO
Um protesto feito por Jô Soares contra a Globo em 1987, lido por ele no Troféu Imprensa, do SBT, que havia acabado de contratá-lo na ocasião, voltou a circular nas redes sociais em uma nova edição de vídeo.
O projeto conta com áudio original e fotos recentes, como se fosse atual. Tudo não passou de uma montagem, mas foi o suficiente para causar rebuliço e envolver o nome de Jô Soares em uma nova polêmica.
No título, o vídeo promete: ‘Jô Soares revela podres da Rede Globo”. Na época, Boni, o então todo-poderoso da Globo, ficou inconformado com a troca do apresentador que foi para o SBT e decidiu proibir comerciais dos espetáculos de Jô na emissora.
Além disto, Boni também fechou as portas, proibindo que os artistas da casa trabalhassem em shows de Jô Soares. Passado tempo, os dois já conversaram sobre isso diversas vezes e o todo-poderoso reconhece que excedeu na ocasião.
No protesto, Jô Soares acusa a Rede Globo de censura. Na época, quando Roberto Marinho soube da proibição, mandou liberar tudo e acabar com a “guerra fria”.
FIM DO PROGRAMA DO JÔ
Após 16 anos no ar, o Programa do Jô chegou ao fim em 2016 e deu ligar ao Conversa com Bial. Em entrevista para a Veja, o apresentador contou que o término de sua atração foi um grande alívio para ele, já que não tinha mais prazer de fazê-lo.
“Estava na hora. Conversei com o Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo e disse: ‘Eu não tenho mais o mesmo prazer que eu tinha’. Ele respondeu: ‘Quanto tempo você acha que precisa para terminar o programa, para ele não cair de uma forma melancólica?’. Demos dois anos. Terminei e foi um alívio”, explicou Jô Soares.
POLÊMICA COM BRUNA LOMBARDI
Jô foi acusado de pedofilia depois de uma polêmica entrevista com a atriz Bruna Lombardi. Na conversa, o apresentador afirmou que tinha sonhos eróticos com a atriz quando ela era ainda era uma criança. A artista, que é 14 anos mais nova que Jô, ficou visivelmente surpresa com a declaração polêmica.
“Cada dia mais linda… Conheci essa moça quando ela tinha nove anos. Ela sentava no meu colo… Cabelo loiro até a cintura e a mãe vestia ela como se fosse uma bonequinha. Linda”, começou, para logo depois completar: “Ficava olhando e pensava: Nove aninhos no meu colo…’. E tinha sonhos eróticos com ela“, revela Jô Soares.