João Fernandes faz homenagem emocionada a Mabel Calzolari após morte inesperada

João Fernandes e Mabel Calzolari
João Fernandes faz homenagem emocionada a Mabel Calzolari após morte inesperada (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Mabel Calzolari faleceu nesta terça-feira (22), depois de paradas cardíacas e morte cerebral, causadas pela aracnoidite, inflamação numa das membranas que envolvem os nervos da medula espinhal. João Fernandes, ex-namorado da saudosa atriz e com quem tinha um filho de quase 2 anos, fez homenagem emocionada.

Primeiramente, o ator compartilhou um poema de Ruan Aguiar, seu colega de profissão, que falava sobre o fim da vida. Depois, ele compartilhou — no Instagram — uma série de fotos de Mabel, do pequeno Nicolas e de momentos que passaram juntos:

Deus é mulher! Forte e guerreira. Mas eu não aguento mais as pessoas dizendo que eu sou forte, eu quero poder ser frágil e demonstrar minhas fraquezas. Sim, Mabel. Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você”.

Na sequência, João falou do jeito perseverante da artista, mesmo enfrentando essa doença há quase 2 anos e citou Ariana Grande e Selena Gomez, suas cantoras prediletas:

Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força… Desde o dia que decidiu entrar naquele ônibus, quando decidiu tomar aquela anestesia… Você nunca deixou que ninguém te diminuísse ou desacreditasse dos seus sonhos, Ari e Selena teriam muito orgulho”.

O pai de Nicolas também desabafou sobre a saudade e do sentimento de perda por essa partida tão precoce de Mabel, também abrindo o coração sobre a relação dos dois:

Você é rara, meu anjo. Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho. E o mundo ganha mais um capítulo sobre a história da mulher mais sinistra que eu já vi. Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa família, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo”.

João Fernandes ainda rasgou elogios à mãe de seu filho, descreveu a importância que ela teve para as pessoas mais próximas e se declarou no fim dessa mensagem:

Seguiremos com a imagem do seu sorriso carismático que transformava e invejava muitos. Que a passagem seja cheia de luz, pois foi o que deixou por aqui. Nunca vou esquecer das garras nos seus dedos, do aniversário do Tiago, das promessas de rosas, dos apelidos envoltos de coisas redondas, das eternas brigas e desculpas que eu gostaria de ouvir todos os dias só pra te ter aqui com a gente de novo, e das músicas que movimentavam sua vida. Até logo, minha menina. Eternamente nós. Com todo amor do mundo”.

Confira:

Carregar Mais Notícias