Joe Biden comete gafe e confunde Taylor Swift com Britney Spears sobre turnê no Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cometeu uma gafe ao confundir a cantora Taylor Swift com Britney Spears ao citar a turnê da cantora norte-americana no Brasil durante um discurso sobre o tradicional Dia de Ações de Graça, na Casa Branca, em Washington, nesta segunda-feira (20).
Na cerimônia, ao lado de dois perus no gramado nomeados de Liberty e Bell, na sede oficial do poder executivo, o democrata afirmou que aqueles animais tiveram “concorrência” para estarem junto a ele e receberem o “perdão”, uma então referência do político em tom de brincadeira sobre a dificuldade de conseguir ingressos para a turnê Renaissance, da cantora Beyoncé.
Em seguida, Biden menciona Britney Spears, que não está em nenhuma turnê no momento, enquanto Taylor, por sua vez, estava no Brasil para as apresentações da “The Eras Tour”, em meio à onda de calor no país. “Ou para o show da Britney. Ela está no Brasil e está meio quente por lá.”, brincou o político. Logo na primeira apresentação de Taylor, os termômetros registraram 42º e sensação térmica de 60º ao redor do estádio Nilton Santos, o famoso “Engenhão”, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Morte de Ana Clara Benevides
O calor extremo provocou a morte da estudante Ana Clara Benevides, de apenas 23 anos. Ela morreu após passar mal durante o primeiro show de Taylor Swift no Brasil, realizado na sexta-feira (17).
Segundo uma amiga da vítima que estava junto com ela, Ana Clara desmaiou logo no início do evento, mais precisamente na segunda música da artista. Ela chegou a ser socorrida no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Ana morava em Rondonópolis, no Mato Grosso, e cursava Psicologia. Em entrevista à Folha de São Paulo, o pai da vítima contou que a filha tinha muitos planos para o futuro e guardava dinheiro para continuar estudando.
Ela também não foi a única a passar mal. Devido ao calor, mais de mil fãs saíram do evento apresentando mal-estar.
Taylor na turnê “The Eras Tour” no Brasil (Foto: reprodução/PortalUOL)
Fim da Turnê
Taylor Swift encerrou sua passagem pelo Rio de Janeiro após concluir o seu terceiro show na noite desta segunda-feira (20), mas sem mencionar Ana Clara Benevides.
Em sua última apresentação, ela também não se pronunciou sobre o adiamento do evento de sábado (18), remarcada em cima da hora, em virtude das altas temperaturas na cidade. No Nilton Santos, estádio palco das três apresentações da artista norte-americana, era possível ver espaços vazios, por conta de tumultos na compra de ingressos e conflitos que marcaram a turnê da “The Eras Tour”.
Foto Destaque: Presidente Joe Biden, dos Estados Unidos (Reprodução/CorreioBraziliense)