Jornalista novato é escolhido pela Globo para substituir William Bonner no JN

William Bonner globo (Foto: Reprodução/Globoplay)
William Bonner (Foto: Reprodução/Globoplay)

Márcio Bonfim, da Globo Nordeste, além de substituir Tadeu Schmidt no Fantástico, também foi promovido a folguista de William Bonner no JN

O apresentador Márcio Bonfim do “NE1”, telejornal que vai ao ar em Pernambuco pela Globo Nordeste, foi o escolhido pela alta cúpula da emissora nos estúdios do Rio de Janeiro, para o posto de substituto oficial de William Bonner na bancada do Jornal Nacional.

Márcio Bonfim apareceu em rede nacional no dia 30 de agosto quando a Globo iniciou o modelo de rodízio de apresentadores na bancada do Jornal Nacional aos sábados, quando representantes das afiliadas da emissora carioca espalhados pelo país foram escalados para substituir William Bonner e Renata Vasconcellos.

O representante da Globo Nordeste fez tanto sucesso entre os telespectadores e a própria direção de jornalismo da emissora no Rio, que recebeu uma dupla promoção: além de entrar para o time de apresentadores que substitui William Bonner aos sábados, Márcio Bonfim também será o substituto oficial de Tadeu Schmidt no Fantástico, e deverá fazer sua estreia na revista eletrônica na última semana de dezembro, quando Tadeu estará de folga. As informações são do colunista do portal UOL, Maurício Stycer.

Bonner fora do JN?

Há alguns meses, saiu na imprensa que a Globo já teria iniciado sua busca por um substituto para William Bonner e que a ideia da emissora seria fazer essa transição antes da próxima edição da Copa do Mundo, que acontecerá em 2022. Oficialmente, a empresa nega os rumores.

Por muito tempo, Evaristo Costa, ex-âncora do Jornal Hoje, era tido como o substituto certo de William Bonner no Jornal Nacional. No entanto, o comunicador surpreendeu quando decidiu sair da Globo e virar influenciador digital – ele voltará à TV no próximo ano, só que como apresentador de um programa de entretenimento na CNN Brasil. Sem Evaristo, surgiu fortemente o nome de Dony De Nuccio, que passou a apresentar o JH na companhia de Sandra Annenberg. No entanto, ele também pediu demissão. Agora, o mais cotado para ocupar a vaga de Bonner é Rodrigo Bocardi, que comanda o Bom Dia São Paulo e participa do Bom Dia Brasil.

William Bonner apresenta o Jornal Nacional há mais de 20 anos, além de âncora, ele também é editor-chefe do noticioso. Atualmente, ele divide bancada com Renata Vasconcellos.

View this post on Instagram

#tbt de um plantão incrível ! 🙏🏽🙌

A post shared by Márcio Bonfim (@marciobomfim) on

Carregar Mais Notícias