JP Rufino sofre ataques racistas e expõe nas redes sociais
Nesta sexta-feira (3), JP Rufino expôs uma situação triste para seus mais de 200 mil seguidores.
Em sua conta no Instagram, o ator de 17 anos mostrou um ataque racista que sofreu na web. JP compartilhou o print da mensagem de um rapaz lhe xingando.
"Moleque babaca bancando a vítima! Vai estudar e tosar esse cabelo horrível! Para de falar de racismo, seu trouxa! É assim que começa a mudança. F*****: índios, pretos e pobres! Racistas, principalmente, como tu! E a Marielle também", estava escrito fazendo referência à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.
Na legenda, JP explicou os motivos de ter exposto a situação.
Falo sim e mostro sim! Sabe por que? Para lutar por uma mudança de seres sem noção! Para tentar conter tanto ódio e agressão! Para resgatar os valores, o respeito (que é bom, eu gosto e inclusive pratico). Para fazer entender que seres como você tem muito o que aprender! PS: O moleque em questão estuda, trabalha (tem carteira assinada), o que deveria ocupar seu tempo a fazer. Segue 2020, que pelo jeito que começou, me mostra o quanto precisará de luta", escreveu ele.
Nos comentários, o ator recebeu muito apoio.
"Parabéns querido! Exponha mesmo. Racismo é crime e ponto final! Orgulho de você, menino talentoso e do bem", escreveu um internauta.