Justiça procura José de Abreu há 2 anos por processo envolvendo esposa de Doria
O Tribunal de Justiça de São Paulo está há pelo menos 2 anos atrás do ator José de Abreu. A busca pelo global começou quando Bia Doria, então primeira-dama da capital de São Paulo, moveu uma ação contra o famoso.
Hoje primeira-dama do estado de SP, a esposa do governador João Doria pediu R$ 100 mil de indenização por dano moral, segundo a ação, por ofender “sua honra e reputação ao compará-la a um animal”. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Em outubro de 2016, no Twitter, José de Abreu escreveu: “STF proíbe vaquejada mas permite que a Bia Doria dê entrevista? É um crime contra os animais”. No dia 9 daquele mês, mesma data do ataque do famoso, Bia tinha concedido uma entrevista à Folha sobre a eleição do marido ao cargo de prefeito.
Na ação, os advogados da família Doria destacaram: “Para um cidadão médio, ao ler o termo vaquejada, no seu sentido literal, inconscientemente e imediatamente é remetido ao termo ‘vaca'”.
Na época, ela exigiu que o post fosse apagado e a Justiça atendeu. De lá para cá há uma verdadeira saga para que José de Abreu, que esteve no ar em A Dona do Pedaço, fosse intimado para depor.
Ele mora no Rio de Janeiro, mas o processo corre em São Paulo. Como é de praxe, o tribunal do estado de origem do processo deve expedir uma carta precatória para a outra jurisdição, no caso o Rio, localize a parte.
Em julho do ano passado, a Justiça autorizou buscas em dois sistemas, da Receita Federal e do Departamento Nacional de Trânsito. Procurado por oficiais de Justiça, Zé não foi encontrado. A Globo foi acionada, atendeu à demanda, mas quando compartilhou, a informação dada foi: “Mudou-se”.
Em novembro, na reta final da novela das 21h, o juiz despachou: “O réu é ator conhecido e atualmente está no elenco da novela da Globo. Portanto, a citação pode se dar no local das gravações”. A trama acabou nove dias depois e o artista tirou férias.
Para o TJ-SP, o ator “se encontra em local incerto e não sabido”. Nos últimos dias, o contratado da Globo disse aos seus seguidores que estava a caminho de Paris, depois de passar por Holanda, Suécia e Dinamarca.
ENCRENCA JUDICIAL O post Justiça procura José de Abreu há 2 anos por processo envolvendo esposa de Doria apareceu primeiro em RD1 - Terra.