Kanye West é expulso de escritório de marca famosa ao tentar parceria
O rapper americano Kanye West tem se envolvido em polêmicas nas últimas semanas. Após ter o contrato com a Adidas rompido depois de ser acusado de antissemitismo, Kanye teria sido expulso do escritório de uma famosa marca de tênis. Nesta quarta-feira (26), o cantor foi até a sede da Skechers, sem avisar numa tentativa de promover uma colaboração com os donos da marca. No entanto, de acordo com o TMZ, Kanye precisou ser escoltado para fora do escritório por dois executivos.
No comunicado enviado pela empresa para o site americano, conta que Kanye chegou sem aviso prévio e sem convite e que não pretende fechar uma parceria com rapper. “Considerando que Ye estava envolvido em filmagens não autorizadas, dois executivos da Skechers escoltaram ele e seu grupo para fora do prédio após uma breve conversa”, explicou a nota. A companhia acrescentou que condena os comentários recentes do astro e não toleram antissemitismo ou discurso de ódio, por isso, não tem nenhuma intenção de trabalhar com Kanye West.
Adidas encerrou contrato de quase 10 anos com West (Foto: Reprodução/Getty)
Ye, como também é conhecido, fez comentários sobre a comunidade judaica no Twitter que causaram revoltas nas últimas semanas, de forma que sua conta na rede chegou a ser bloqueada. A Skechers é uma empresa fundada por uma família judia, como revelou o TMZ. Com a repercussão negativa, além da Adidas, a GAP e a Balenciaga foram outras marcas famosas que romperam contratos. A Vogue e a Anna Wintour anunciaram que não realizarão mais parcerias e a agência CAA encerrou sua representação do cantor. Até mesmo os advogados de Kanye abandonaram sua defesa.
Como consequência, o rapper perdeu o título de bilionário, com o fim do contrato com a Adidas. Kanye perdeu cerca de US$ 1,5 bilhão (aproximadamente R$ 7,9 bilhões) do seu patrimônio líquido. A parceria com a linha Yeezy existia desde 2013 e a empresa recebia cerca de 4% a 8% das vendas. Ao participar do podcast “Drink Champs”, o rapper declarou que “ a coisa entre eu e a Adidas é que eu posso dizer coisas antissemitas e a Adidas não pode me dispensar”. A Adidas, uma empresa alemã se posicionou algumas semanas depois declarando o fim da parceria. Desde então outras empresas vem se posicionando da mesma forma contra os comentários preconceituosos feitos por Ye.
Foto destaque: Kanye West agora é ex-bilionário Foto: Reprodução/Robin Marchant/Getty Images