Kanye West faz oração por Donald Trump
Após saber que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua esposa, a primeira-dama americana Melania Trump, foram diagnosticados com o coronavírus, o rapper Kanye West, que também está na corrida presidencial nas próximas eleições, desejou uma rápida recuperação a eles. Kanye West usou o Twitter para dizer que estava orando por Trump em meio ao seu diagnóstico, e aproveitou para pedir a seus seguidores cautela em relação ao vírus.
"Há uma necessidade de civilidade em todos os setores. Precisamos e devemos nos reunir em nome de Jesus.", escreveu.
"Estou orando pela recuperação total do presidente Trump e Melania, assim como faria por Joe e Jill Biden se eles fossem acometidos, assim como todos os outros com COVID-19.", anotou.
Após ser diagnosticado com coronavírus, o presidente dos Estados Unidos, teve de ser levado para o hospital, informou o site americano TMZ.
Uma fonte da publicação contou que ele e a primeira-dama, Melania Trump, começaram a ter 'leves sintomas' da doença.
O presidente sentiu falta de ar e febre moderada na sexta-feira (2), e foi levado para o Hospital Militar Walter Reed para continuar o tratamento contra a COVID-19.
O informante do site assegurou que teve interações com o presidente na semana passada e Trump já não estava se sentindo bem alguns dias antes:
"Isso é importante porque aumentaria a possibilidade de outras pessoas ao redor do presidente terem sido expostas ao vírus", comentou a fonte.
Na última sexta-feira, Trump postou um vídeo agradecendo a todos pelo apoio e disse: "Acho que estou indo muito bem, mas vamos garantir que tudo dê certo." E acrescentou que a primeira dama estava 'indo bem' com seu tratamento.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, disse: "Por excesso de cautela e por recomendação de seu médico e especialistas médicos, o presidente trabalhará nos escritórios presidenciais no hospital Walter Reed pelos próximos dias."
Fontes ligadas à Casa Branca afirmaram ainda que a mudança ocorre principalmente porque desejam um nível adicional de segurança para o presidente, considerando que ele é de alto risco devido à sua idade e peso.
O TMZ observou ainda que a doença do presidente americano 'era óbvia na sexta-feira durante as teleconferências', porque Trump estava 'estranhamente quieto'.
"Houve primeiros sinais na noite de quinta-feira (1), quando ele ligou para o programa de Sean Hannity na Fox News por volta das 21h30. Ele parecia estar com pouca energia e resfriado", comentou a publicação.
A doença foi diagnosticada poucos dias depois do primeiro debate entre ele e Joe Biden, que foi considerado o pior debate de todos os tempos, com ataques e críticas. Os dois, além de Kanye West, estão na corrida pela presidência nas próximas eleições de 4 de novembro.