Kate Middleton diz ter mantido diagnóstico de câncer em segredo até entre amigos
Em recente pronunciamento, Kate Middleton, a princesa de Gales, anunciou que foi diagnosticada com câncer e está nos “períodos iniciais” do tratamento quimioterápico. Desde o seu pronunciamento, que repercutiu por todo o mundo, na última sexta-feira (22), a princesa vem se abrindo discretamente sobre a situação. Ela fala que mesmo pessoas próximas e muitos confidentes não sabiam sobre o que estava acontecendo. “Foi um grande choque”, disse a princesa.
Nesse pronunciamento, ela chegou a falar sobre manter a situação em sigilo “para o bem de nossa jovem família”, se referindo aos seus filhos, o príncipe George, à princesa Charlotte e ao príncipe Louis.
Fontes próximas à família real, afirmam que Middleton “se manteve unida com a família” durante todo esse tempo. E seus pais, Carole e Michael Middleton, vem sendo uma fonte primordial de ajuda, assim como os irmãos mais novos, Pippa e James.
Kate Middleton (Foto: Reprodução/X/The Music Journal)
Harry e Meghan receberam notícia junto com o público
Apesar da crise de saúde de Kate ter gerado uma rede de segurança ao seu redor, também destacou o distanciamento contínuo da família real em relação ao Príncipe Harry e Meghan Markle , que tiveram a notícia ao mesmo tempo que todo o resto do mundo. No entanto, eles contataram William e Kate em particular após ter dado a notícia pelo comunicado público: “ Desejamos saúde e cura para Kate e sua família, e acrescentaram que esperam que eles possam fazê-lo em privado e em paz”.
Detalhes sobre a vida de Kate
A então princesa Kate Middleton nasceu em 9 de janeiro de 1982, a mais velha de três filhos. Ela e o príncipe William se conheceram na Universidade de St. Andrews.
Ao se casar com o príncipe William, Kate se tornou duquesa de Cambridge. Título que ela usa como plataforma para promover causas sociais, incluindo instituições de caridade que apoiam crianças carentes e instituições para pessoas com problemas de dependência.
Foto Destaque: Kate Middleton na cerimônia de coroação do rei Charles III (Reprodução: Odd ANDERSEN/AFP)