Kevin Spacey se pronuncia após ser declarado inocente em caso de agressões sexuais: – Há muito para processar
Após quase cinco semanas de julgamento, a sentença de Kevin Spacey foi anunciada nesta quarta-feira, dia 26. O ator estava enfrentando nove acusações de agressão sexual que teriam acontecido nos anos 2000, mas o júri decidiu por inocentá-lo.
Na porta do tribunal em Londres, na Inglaterra, o astro do cinema decidiu conversar um pouco com a imprensa que estava por lá, para se pronunciar sobre o sentimento de ter sido absolvido de todas as acusações:
– Eu imagino que muitos de vocês podem entender que há muito para processar depois de tudo que aconteceu hoje. Mas eu gostaria de dizer que eu estou grandemente agradecido ao júri por terem tirado um tempo para analisar todas as evidências e os fatos, cuidadosamente, antes de tomarem a decisão.
Kevin Spacey spoke to press after being cleared of all sexual assault charges in the U.K. “I am enormously grateful to the jury for having taken the time to examine all of the evidence and all of the facts carefully before they reached the decision.” https://t.co/zmP0695pDp pic.twitter.com/LBRPvhilFP
Vale lembrar que, segundo informações do Daily Mail, ao ouvir o veredito, Spacey não conseguiu conter as lágrimas e se emocionou muito. O ator estava enfrentando fortes denúncias de agressões sexuais contra quatro homens.
Os casos teriam acontecido entre 2004 e 2013, período em que ele estava na ativa como diretor artístico no teatro Old Vic, em Londres, na Inglaterra. Durante todo o julgamento, Kevin se declarou inocente de todas as acusações.
Em 2022, em Nova York, nos Estados Unidos, o ator também foi considerado inocente no caso de assédio contra Anthony Rapp, que teria acontecido em 1986. O júri decidiu que Spacey não teria cometido nenhum crime contra o jovem.