Key, do SHINee, lança mini-álbum e single com temática dos anos 1980

Reprodução/Instagram @bumkeyk

Nesta segunda-feira, 27 de setembro, o Key, do grupo SHINee, lançou o seu aguardado mini-álbum solo “BAD LOVE”. Seguindo a trend do momento, o projeto tem toda uma vibe anos 1980 e é composto por seis faixas, sendo o single de lançamento a faixa-título.

O MV da canção também já saiu e tem um “quê” da era musical mais lembrada mundialmente, com o Key quebrando espelhos e indo até ao espaço – tá feliz, NASA? Para o site da revista NME, o artista deixou claro a sua felicidade com o trabalho.

Eu finalmente me tornei ‘eu’. Tenho a chance de mostrar ao público que esse sou eu. Esse álbum é minha versão em um álbum.

Veja+: Nasce o primeiro filho de Bobby, do iKON

Cheia de sintetizadores, a música ainda lembra o hit “Blinding Lights”, The Weeknd, cuja última obra, “After Hours”, recebeu uma boa dose dos anos 1980.

“BAD LOVE” tem ainda um feat com Taeyeon, do Girls’ Generation. “Hate That…” também recebeu MV e mostra a crise entre um casal que viveu uma separação conturbada, mas sem perder o clima de outra galáxia. Parece que essa é a pegada visual do disco.

O mini-álbum ainda marca o primeiro projeto solo de Key em quase três anos desde o álbum repackage “I Wanna Be” em 2019. Esse foi uma nova versão de seu primeiro álbum de estúdio “Face” (2018), que contou com colaborações de Soyou, do SISTARSoyeon, do (G)I-DLE, e o cantor sul-coreano Crush, atual namorado de Joy, do Red Velvet.

Atualmente com 29 anos de idade, Key estreou na indústria coreana ao lado do SHINee, em 2008, pela SM Entertainment. O grupo é um dos gigantes do K-pop, colecionando sucessos como “View” e “Lucifer”. 

Veja+: Kai, do EXO, é o embaixador global da Seoul Fashion Week

Carregar Mais Notícias