Kim Kardashian defende os irmãos Menendez em carta aberta

Kim Kardashian defende os irmãos Menendez em carta aberta Lorena Bueri

Após uma mudança significativa no caso dos irmãos Lyle e Erik Menendez, Kim Kardashian está se manifestando em favor da revisão das sentenças de prisão perpétua que foram impostas a eles. Segundo informações do Deadline, a estudante de direito elaborou um ensaio para a NBC News, no qual apresenta argumentos em defesa da dupla. Os irmãos foram condenados pelo crime de assassinar seus pais, José e Kitty Menendez, em um ato trágico ocorrido em 1989, dentro da residência da família, em que, após serem atingidos com 12 tiros, eles perderam a vida. 

Pronunciamento

No documento, publicado na quinta-feira, dia 3 de outubro, a influenciadora, que é estudante de direito, escreve que as experiências vivenciadas moldam quem fomos, quem somos e quem seremos. Kim expressa dúvidas sobre a possibilidade de alguém afirmar que é a mesma pessoa que era aos 18 anos, pois o tempo nos muda fisiologicamente e psicologicamente, inclusive ela mesma. 


Irmãos Menendez ( Foto: reprodução/Ted Soqui/The New York Times)


Na opinião de Kim Kardashian, o julgamento apresenta falhas e, na época, a sociedade não estava pronta para acolher vítimas de abuso sexual. A influenciadora conta que conheceu os irmãos Menendez pessoalmente e menciona a trajetória que eles vivenciaram dentro da cadeia. 

O texto ainda menciona a chance das pessoas se enganarem sobre os irmãos: “Você acha que conhece a história de Lyle e Erik Menendez. Eu certamente pensei que conhecia: em 1989, os irmãos, com 21 e 18 anos, respectivamente, atiraram e mataram violentamente seus pais em sua casa em Beverly Hills. Em 1996, após dois julgamentos, eles foram condenados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. Como costuma ser o caso, essa história é muito mais complexa do que parece na superfície. Ambos os irmãos disseram que foram abusados sexualmente, fisicamente e emocionalmente por anos por seus pais”

Logo em seguida, ela explica que, para ela,  o primeiro julgamento foi filmado para todos verem, se tornando uma espécie de entretenimento para o país americano, pois o sofrimento e histórias de abuso foram ridicularizados em programas, como o Saturday Night Live. A empresária ainda comenta que eles foram transformados em monstros pela mídia, sendo descritos como dois garotos ricos e arrogantes que mataram os pais por ganância. 

Reviravolta 

Kim Kardashian revelou suas reflexões sobre o processo de julgamento depois que o promotor George Gascón, que representa a promotoria de Los Angeles, nos Estados Unidos, declarou que estava reconsiderando o caso, pois surgiram novas evidências referentes aos assassinatos de José e Kitty.

Foto destaque: Modelo em vestido (Reprodução/Instagram/@kimkardashian)

Carregar Mais Notícias