Klara Castanho compartilha sentimentos de voltar às novelas após sete anos: – Segunda descoberta

Após sete anos sem fazer novelas, Klara Castanho faz seu retorno às telinhas da TV Globo como Eugênia em Garota do Momento. A nova novela de época da emissora se passará na década de 1950 e chega para substituir No Rancho Fundo no horário das seis. 

Na trama escrita por Alessandra Poggi, a atriz dá vida a uma moça que adquiriu baixa autoestima por conta de cicatrizes adquiridas após sofrer um acidente doméstico quando criança, queimando parte do braço em um incêndio. Como mecanismo de defesa, ela finge não se importar com as coisas. Eugênia é filha de Alfredo [ interpretado por Eduardo Sterblitch] e Teresa [ personagem de Maria Eduarda de Carvalho], além de melhor amiga de Bia [papel de Maisa Silva].  

Em coletiva de imprensa, da qual o Fofocas e Famosos marcou presença, a atriz de 24 anos de idade descreveu os sentimentos de estar voltando a trabalhar em uma novela. O último folhetim em que Klara havia atuado foi Além do Tempo, quando viveu a personagem Alice del Cosso Ventura. 

– Eu fiquei fora das novelas durante sete anos e dizem que sete é o número da sorte. Fico muito feliz de voltar com uma personagem que me dá tantas possibilidades. A Eugênia me faz acessar lugares muito diferentes tanto emocionalmente quanto de arco de personagem, de experiência entre os personagens, vivências e reviravoltas. Desde o primeiro momento e do primeiro contato a Eugênia me faz questionar justamente essa possibilidade de vivenciar coisas novas em um período tão diferente. 

Ao refletir sobre quais foram as principais mudanças em sua vida durante este período em que esteve focada em obras para plataformas de streaming, ela revelou que passou por amadurecimentos e seu retorno à televisão aberta trouxe uma nova descoberta:

– Eu saí da TV eu tinha 16 anos de idade, então além de tudo, amadurecimento na vida e no trabalho. Vivi experiências muito diferentes no streaming, personagens muito diferentes. Volto com mais bagagem, mas volto também tendo feito uma segunda descoberta sobre o que é essa dinâmica de novela, de viver um personagem durante tanto tempo e em uma obra aberta, que tem muita diferença. É você entender o que o público gosta, o que ele não gosta, o que funciona, o que não funciona. 

Em seguida, a artista adianta que já podemos esperar um desenvolvimento de trama bem dinâmico e aproveitou para expressar a felicidade de receber o papel de Eugênia e dividir cena com um elenco de peso. 

– As coisas acontecem muito rápido. Eu lendo ficava: Meu Deus do céu, como isso já acontece nesse capítulo? Como que isso já aparece? Então também é uma linguagem nova que estou muito feliz de voltar a fazer parte. Que bom que é nessa história, que bom que é a Eugênia, que bom que são essas pessoas comigo, que são talentos tão maravilhosos. Eu não poderia estar mais feliz.

Klara confessa que não sabe muito sobre como era a realidade na década de 1950, mas fica animada com os estudos que tem feito para a novela e se encantou ao transformar o visual durante a caracterização. 

– Eu tenho 24 anos de idade. Tenho zero conhecimento sobre o que foi 1950, mas nos estudos a gente descobre que muitas possibilidades surgiram dali e é isso que eu quero trazer. Vejo a cada capítulo, a cada cena, no mínimo, no gestual, na vestimenta, na caracterização. Esse corte de cabelo mudou todo o parâmetro que eu tinha de caracterização. 

Carregar Mais Notícias