Laudo inicial da morte de fã de Taylor Swift aponta “pequenas hemorragias” no pulmão
Na última sexta-feira (17), Ana Benevides morreu durante o primeiro show do The Eras Tour de Taylor Swift, no Rio de Janeiro. Um laudo preliminar do Instituto Médico Legal do RJ apontou que a jovem tinha “pequenas hemorragias” no pulmão.
Leia Mais: A Fazenda 15: Cezar Black e Lucas Souza brigam e produção reage; veja vídeoPolícia investiga morte de terceiro fã de Taylor Swift no RJ, diz TVKenia Os se posiciona contra atos racistas e denuncia ser alvo de ataques sexistas
O laudo foi obtido pelo canal CNN, onde a delegada Juliana Almeida, revelou que os fatores que levam a esse quadro grave são “Calor, insolação e desidratação”. Ainda faltam exames toxicológicos e o exame histopatológico, para que as autoridades concluam as causas da morte. “Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso”, diz a policial na matéria, detalhando que é prematuro apontar o calor como causa da morte.
Ana Benevides, fã de Taylor Swift, morava em Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul, e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória.
A sensação térmica no Rio de Janeiro chegou a marcar 60ºC. Pelo menos mil pessoas desmaiaram durante o show de Taylor Swift por causa do calor, de acordo com o Corpo de Bombeiros.