Leci Brandão é hospitalizada as pressas no Rio de Janeiro

Leci Brandão é hospitalizada as pressas no Rio de Janeiro Lorena Bueri

Na tarde deste sábado (23), a deputada e cantora Leci Brandão foi hospitalizada com urgência após passar mal dentro do voo com ponte-aérea São Paulo/Rio de Janeiro. Segundo o empresário da deputada, Osmar Costa, Leci estava com dificuldade em mexer uma de suas mãos e algo diferente em seu pulso, sendo então levada diretamente para o hospital mais próximo do aeroporto. 

Segundo a assessoria do Hospital Copa D’Or, localizado em Copacabana, a cantora passou por uma bateria de exame, que de prontidão descartou algum problema neurológio. Logo em seguida foi medicada e liberada no mesmo dia. 

Osmar Costa, comentou em redes sociais que Leci Brandão passa bem: “Ela foi levada do pronto-socorro do aeroporto para o Copa D’Or, onde fez exames e está bem”. O empresário ressalta ainda que Leci Brandão, aos seus 79 anos, esbanja simpatia e força para alvancar ainda mais sua carreira. Em contato direto com a cantora, Osmar Costa informou que Leci encontra-se em casa, descansando conforme orientação médica, e deve voltar a sua agenda de shows e compromissos pessoais.

Sua trajetória 

Leci Brandão é cantora e compositora, onde em meados de 1970, tornou-se a primeira mulher a ser compositora oficial do grupo da Mangueira. Durante sua carreira na música, Leci gravou entre CDs, DVDs e compactos, que chegam à marca de 26 gravações. 

Entre 1984 e 1993, Leci fez parte do grupo de comentaristas da TV Globo, onde passava a avaliar as escolas de samba do Rio de Janeiro, após uma breve pausa de seis anos, retorna para a Tv, para comentar o carnaval carioca, nos anos 2000. 

Carreira política 

Em 2010, a cantora filia-se ao Partido Progressista do Brasil (PC do B), onde se candidatou pelo estado de São Paulo para o cargo que exerce nos dias de hoje, Deputada Estadual. Em 2014 e 2018 se reelegeu com pouco mais de 64 mil votos e em 2022, com recorde de votos, 90.496 votos. 


Foto de Leci Brandão no Plenário em São Paulo (Foto: Carol Jacob)


Leci Brandão, se dedica no parlamento pela luta contra a desigualdade racial de matriz africana e à cultura brasileira. Luta também fortemente pela desigualdade de gênero, onde foi a primeira mulher a se posicionar a favor a comunidade LGBT em 1978. Em suas músicas polêmicas junto à comunidade LGBT, fala abertamente por meio de versos: “As pessoas não entendem/Porque eles se assumiram/ Simplesmente porque eles descobriram/ Uma verdade que elas proíbem”. 

Seu albúm completo entrou para exposição, com os bordões “Orgulho e Resistências: LGBT na Ditadura” no início de 2021, ficando exposto no Memorial da Resistência, em São Paulo. 

 

Foto destaque: Leci Brandão. Reprodução/Mulheresdeluta.com

Carregar Mais Notícias