Leonardo DiCaprio rebate acusações feitas por Bolsonaro sobre Amazônia

Desde que os incêndios criminosos na Floresta Amazônia aumentaram nos últimos meses, fruto do desmatamento na região, o Presidente Jair Bolsonaro tenta associar – sem provas – à participação de ONGs ambientais na disseminação do fogo. Nesta semana, ele retomou esse discurso mais uma vez e acusou o ator Leonardo DiCaprio de financiar algumas dessas instituições que estariam, segundo ele, sendo responsáveis pelas queimadas.

Leonardo DiCaprio rebate acusações de Bolsonaro sobre envolvimento com incêndios na AmazôniaReprodução/Reprodução

O ator, que é um grande defensor da causa ambiental, rebateu às acusações de Bolsonaro e deixou claro que apoia as pessoas que estão lutando para salvar a floresta. Confira o comunicado emitido por ele:

“Nesta época de crise para a Amazônia, eu apoio os brasileiros que estão trabalhando para salvar sua herança cultural e natural. Eles são um exemplo maravilhoso, tocante e humilde do comprometimento e da paixão necessários para salvar o meio ambiente. O futuro destes ecossistemas insubstituíveis está em risco, e eu tenho orgulho de estar ao lado dos grupos que os estão protegendo. Apesar de serem dignas de apoio, nós não contribuímos para as organizações citadas. Eu continuo comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, governos locais, cientistas, educadores e o público em geral que está trabalhando incansavelmente para salvar a Amazônia para o futuro de todos os brasileiros”.

Leonardo DiCaprio é um dos fundadores da organização Earth Alliance, que criou o Fundo da Floresta Amazônia, com o valor de US$ 5 milhões para ajudar na proteção do ecossistema local.

 

Carregar Mais Notícias