Leonardo DiCaprio rebate Bolsonaro e humilha presidente após mentira internacional

Leonardo DiCaprio é conhecido por seu ativismo ambiental (Foto: Reprodução)
Leonardo DiCaprio é conhecido por seu ativismo ambiental (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a polemizar ao falar de assuntos envolvendo o meio ambiente ao acusar Leonardo DiCaprio de crime

Virou notícia no mundo todo uma fala do presidente brasileiro Jair Bolsonaro durante live no Facebook em que acusa o ator de Hollywood Leonardo DiCaprio de financiar ONG’s que querem acabar com a Amazônia. O presidente logo viralizou nas redes sociais e virou manchete em grandes publicações internacionais.

Na fala surpreendente, Bolsonaro falava de uma operação da Polícia Civil do Pará que prendeu quatro voluntários da Brigada de Incêndio de Alter do Chão e apreendeu documentos da ONG Projeto Saúde e Alegria (PSA). Essa ação tem gerado protestos de ativistas, além de entidades indígenas e grupos na Amazônia.

“O pessoal da ONG, o que eles fizeram? O que é mais fácil? Botar fogo no mato. Tira foto, filma, a ONG faz campanha contra o Brasil, entra em contato com o Leonardo Di Caprio, e então o Leonardo Di Caprio doa US$ 500 mil para essa ONG”, disparou o presidente, culpando Leonardo DiCaprio descaradamente.

Bolsonaro acusa Leonardo DiCaprio de queimadas na Amazônia (Foto: Reprodução)
Presidente Bolsonaro acusa Leonardo DiCaprio de queimadas na Amazônia (Foto: Reprodução)

Na sequência, o presidente Bolsonaro supôs que o dinheiro supostamente doado pelo ator teria sido destinado para pessoas que queimaram a floresta. “Uma parte foi para o pessoal que estava tocando fogo, tá certo? Leonardo Di Caprio tá colaborando aí com a queimada na Amazônia, assim não dá”, disse ele.

Em seu primeiro pronunciamento após a acusação, Leonardo DiCaprio disse que, “embora certamente mereçam apoio”, ele não financia as organizações. “O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de fazer parte dos grupos que os protegem”, disse ele, que completou dizendo que “o povo do Brasil que trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural”.

Carregar Mais Notícias