Leonardo DiCaprio relembra que Sharon Stone o ajudou a iniciar carreira como ator
O ator Leonardo DiCaprio, 49 anos, contou ao E! News que a atriz Sharon Stone, 65 anos, foi quem pagou o seu primeiro salário como ator em Hollywood. A iniciativa da atriz foi para que Leonardo fosse escalado para o filme “Rápida e Mortal”, de 1995. DiCaprio, até então, era desconhecido pelos famosos cineastas.
Em entrevista, DiCaprio, todo agradecido, revelou que a atriz, que já era veterana no mercado cinematográfico, o ajudou a ingressar na carreira como ator. “Não sei se enviei a ela um presente físico de agradecimento, mas não consigo nem agradecê-la o suficiente”, disparou o ator, que completou dizendo que a atriz foi “incrível”.
Sharon Stone e Leonardo DiCaprio em cena de “Rápida e Mortal” (Foto: reprodução/ Observatório do Cinema)
A atriz já havia revelado em sua autobiografia “The Beauty of Living Twice”, lançada em 2021, sobre a ajuda que deu ao ator. E afirmou que pagou, do seu próprio bolso, o salário dele para que fosse escalado para o mesmo filme que ela. “O estúdio disse que, já que eu queria tanto, eu poderia pagar o cachê dele com o meu próprio salário. E foi o que fiz”, contou em seu livro. Na ocasião, o estúdio se recusava a escalar um ator desconhecido para a produção.
Leonardo aproveitou para agradecer à atriz e pela oportunidade que ela consegue proporcionar aos novos atores que estão iniciando a carreira. “Ela tem sido uma grande defensora do cinema e dar oportunidades a outros atores, então estou muito grato”, disse.
Russell Crowe também recebeu ajuda de Sharon
Ainda em entrevista ao E! News, Leonardo também contou que o ator Russell Crowe, 59 anos, recebeu a ajuda da atriz para que pudesse também se destacar.
Russell Crowe participou do filme “Rápida e Mortal” (Foto: reprodução/ Veja)
“Ela [Sharon Stone] disse: ‘Esses são os dois atores com quem quero trabalhar’”, citou DiCaprio ainda em entrevista.
“Rápida e Mortal”
Cartaz do filme “Rápida e Mortal, lançada em 1995 (Foto: reprodução/ AdoroCinema)
O longa, produzido em 1995, apresenta a personagem Ellen (Sharon Stone) que vai até um vilarejo de Redenção para poder participar de um concurso de pistoleiros. Seu objetivo na trama é enfrentar Herod (Gene Hackman), tendo em vista atos cometidos no passado. Na história, Ellen conhece o pastor Cort (Russell Crowe) que se nega a usar uma arma para matar alguém. Herod, descobre que Cort é um dos maiores pistoleiros da região e por isso, ele tenta fazer com que o pastor também participe do concurso.
A obra ainda conta com outros grandes nomes como Leonardo DiCaprio; Lance Henriksen; Keith David; Gary Sinise; e Fay Masterson.
Foto Destaque: à esquerda, Leonardo DiCaprio; à direita, Sharon Stone (Reprodução/ Getty Images/ Vanity Fair/ Getty Images/ O Globo /Montagem por André Pontes)