Lilia Cabral deixa avisado que Maristela de Garota do Momento é uma grande vilã e avalia carreira na televisão
Lilian Cabral é uma das mais renomadas atrizes da televisão brasileira e ostenta um currículo invejável. A atriz está no elenco de Garota do Momento como a Maristela na próxima novela das seis da TV Globo e já deixa claro que ela é uma grande antagonista, ao contrário de Marta de Páginas da Vida.
Durante coletiva de imprensa, da qual o Fofocas e Famosos participou, a atriz começou explicando o motivo de não considerar a personagem do folhetim exibido em 2006 uma vilã.
– A Marta não era vilã mesmo. Ela era um personagem extramente amargurado e invejoso, esse era o grande problema dela. Ela olhava o que os outros tinham e não o que ela podia fazer por ela mesma. Por infelicidade, ela ainda teve um marido que não fazia absolutamente nada para que a coisa rendesse na vila dela, ele era um encosto. Quando você não está bem, parece que você atrai [coisas ruins] até uma hora a vida falar: Não dá mais jeito, ou a loucura ou a solidão. Foi o que aconteceu com ela.
Em seguida, já deixou avisado que não tem medo de falar com todas as letras que Maristela é uma vilã de fato.
– Aqui eu olho e falo: Sou vilã. Sem medo de errar, pelo menos na palavra. Uma vilã deliciosa, porque está dentro de um contexto que eu nunca vivi.
Ela ainda reflete sobre como está sendo gostoso viajar até o ano de 1958 e revelou que a trama escrita por Alessandra Poggi tem muitas conexões com os dias atuais.
– Já fiz época, mas foi muito diferente. Ela cria desafios para todos nós atores, principalmente por como você se comporta dentro de 1958 contando em 2024 e você ter a possibilidade de dizer praticamente as mesmas coisas que um dia falou no passado e ainda continua falando no presente. A novela basicamente mostra que muita coisa infelizmente não mudou e só mudou o comportamento, porque antigamente éramos mais comedidos e agora não, as coisas são escancaradas de uma forma agressiva.
E continuou:
– Acho que dentro desse arquétipo de matriarca que cuida de uma família, tem muito poder e dinheiro, vai-se mostrando também a qualidade dos sentimentos. Quais que valem a pena e quais realmente não valem a pena. Acho que esse personagem está vindo muito para administrar isso e para muita gente entender o que vale a pena e o que não vale a pena, as coisas que mudaram e as coisas que não mudaram.
Lilia voltou a frisar o papel de antagonismo da personagem e indicou que Garota do Momento deixará o público imerso na história e doidinho para saber o que acontecerá nos próximos capítulos.
– Eu tenho um sentimento gostoso porque todo mundo fala: É mais uma vilã. Não! Ela é a vilã. Essa não tenho medo de brincar com as palavras, porque acho que no texto de vilania a Alessandra me conquistou em relação à toda a novela, porque as palavras não estão lá somente para a gente dizer, estão lá para a gente realizar um pensamento para o público entender e querer assistir. O que será que ela vai fazer? O que será que ela vai falar? O que será que vai acontecer? Isso que uma novela se propõe. A vilania, a leveza, a grandiosidade de uma cena emocionante ou impactante… tudo isso faz com que o público tenha vontade de assistir. Acho que a novela da Alessandra não vai resgatar, mas está se colocando diante daquilo que é uma novela, ou seja, um grande melodrama, uma grande história para todos nós personagens. Quando você lê a história sabe exatamente quem é quem.
A artista ainda declarou o grande amor que tem por trabalhar em novelas e destacou quais são suas partes preferidas.
– Eu estou lá me divertindo, sim, e emocionada, sim. Eu amo fazer novela. Quando estou em uma novela e vejo aquelas araras passando na minha frente, aquele monte de caixa com sapato e bolsa… isso tudo faz a gente entender por que você está na televisão. A televisão é isso. Quando você pega diretores e a equipe tão empenhados em cuidados mínimos e necessários, porque não é o valor financeiro, é o olhar, a compreensão. A gente não sabe se vai ser sucesso ou não, a gente faz tudo para ser, mas sabe que desse exemplo que a gente está tendo ele vai se perpetuar até o fim da novela e esse é o compromisso que a gente estabeleceu em chegar até o fim.
Feliz com o papel, fez um agradecimento pela oportunidade e celebrou o fato de Maristela interagir com diversos personagens, interpretados por um grande e talentoso elenco.
– Agradeço, não esperava esse personagem. Acho que de alguma forma, na verdade, é mais um personagem aonde a gente aprende, porque estou me digladiando com as minhas cenas. Quanto mais tenho o desconforto, mais tenho vontade de acertar. Eu acho que isso imprime muito nesse elenco, dentro do meu núcleo, aonde percebo onde vejo quem vai me visitar. Como sou rica, muita gente vai me visitar no meu cenário. Aí eu percebo que essa visita é sempre muito bem-vinda, porque todo mundo está muito bem.
Ela finalizou avaliando a sua carreira na televisão e contando como eram os sentimentos quando interpretou Marta em Páginas da Vida em comparação a como se sente agora.
– Desde que entrei na televisão, eu pensava: Como posso provar que eu sei ser ruim ou que posso ser amarga e não sei ser só divertida? Até então tinha feito muitos personagens divertidos. Agora passou o tempo e entendi que posso ser outras coisas também. Agora também estou tentando provar que a nossa história, a novela, todos nós, isso faz parte da nossa cultura e eu queria muito que ela se perpetuasse. Essa história é bonita demais e merece ser assistida.