Lima Duarte sobre Bolsonaro: ‘Quer que eu morra’

Lima Duarte sobre Bolsonaro Quer que eu morra

O discurso do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia de coronavírus desagradou muita gente. A fala recebeu muitas críticas nas redes sociais, pessoas fizeram panelaço contra e até alguns famosos se revoltaram com a opinião e rebateram.  

Um deles foi Lima Duarte, que, perto de completar 90 anos, se sentiu bastante ofendido por achar que o político não se importa com os idosos do País. 

Em conversa com o Extra, ele definiu o discurso como 'trágico' e comentou sobre o que sentiu ao ouvi-lo, discordando da mensagem transmitida por Bolsonaro.

“O discurso dele é uma coisa trágica para mim. Ele quer dizer: ‘deixe o velho morrer’. Os jovens estão bem, os meninos estão bem, então, deixa o velho morrer. Ele quer salvar a economia a murros, a facadas, a tiros. Ele só quer o confronto. Conforme ele ia falando, eu pensava: 'ih, ele está falando comigo. Ele quer que eu morra!'. É isso que ele está dizendo para mim e para todos os velhos desse país, que velho não importa. Difícil, né?", desabafou ele. 

Por causa da quarentena para evitar o contágio pelo coronavírus, Lima Duarte está isolado em seu sítio no interior de São Paulo. Atualmente, o ator estava gravando a segunda temporada de Aruanas, para a Globoplay, mas as atividades foram interrompidas por conta da pandemia. 

No próximo domingo (29), Lima Duarte apaga as velinhas, completando 90 anos. 

 




 

Homenagem

No ano passado, aconteceu a 4ª edição do Brazil International Film Festival, evento que selecionou 63 filmes entre os mais de 1500 curtas e longas inscritos para a premiação, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. 

Celebridades e profissionais ligados ao mundo do cinema marcaram presença na ocasião, que premiou os melhores na noite de gala no Higino Palace, um dos mais tradicionais e glamorosos pontos turísticos da cidade serrana.

Na data, o evento homenageou os 70 anos de carreira de Lima Duarte e o ator se emocionou ao ser chamado ao palco, onde foi exibido seu trabalho mais recente da época, o curta A Volta Para Casa.

Lá também estiveram Débora Duarte, Rafael Vitti, Renato Bussiere, Cassia Linhares, Isabel Filaris, Paulinho Serra, entre outros.

O discurso do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia de coronavírus desagradou muita gente. A fala recebeu muitas críticas nas redes sociais, pessoas fizeram panelaço contra e até alguns famosos se revoltaram com a opinião e rebateram.   Um deles foi Lima Duarte, que, perto de completar 90 anos, se sentiu bastante ofendido por achar que...
Carregar Mais Notícias