Lívia Andrade sobre polêmica com Pétala: “Hoje eu corro risco de vida”

Reprodução/Youtube

Lívia Andrade conversou com Leo Dias, do Metrópoles, para responder perguntas polêmicas a respeito do namoro com o empresário Marcos Araújo. Na entrevista, a apresentadora contou porque Lívia decidiu acompanhar o namorado durante o teste de DNA do filho de Pétala Barreiros, na última semana.

Ela fez questão de elogiar o namorado: “Conheci ele no pior momento da vida dele e ele se mostrou uma pessoa maravilhosa deve ser por isso que todo mundo quer se aproximar dele.”

E quanto às críticas que recebeu, deixou claro de que manda na própria vida e ainda disse que não iria se vitimizar. Ao falar de Pétala Barreiros, ela não poupou palavras: “A maternidade não altera o caráter de ninguém. Vocês estão comprando um produto pirata”. Confira os principais trechos da conversa:

O EXAME

Léo Dias quis saber por que ela acompanhou namorado quando foi fazer o exame de DNA. Para isso ela explicou que o problema começou bem antes.

“Não fui envolvida nessa polêmica agora. Fui envolvida no final do ano passado, onde foi parar em vários sites de fofoca me acusando de roubar um tênis usado, que nem meu número era. Além disso, depois ela deu uma entrevista me acusando de ter sido pivô do final do relacionamento. Ela me acusa de roubar um tênis usado e de ter destruído uma família, tudo isso com um bebê no colo. A partir daquele momento eu fui envolvida em uma grande confusão de uma história que não era minha. Hoje ela é minha… Essa notícia da separação só ganhou notoriedade porque me usaram. Isso está claro e só não vê quem não quer.”

INSEGURANÇA

Lívia explicou qual o motivo de ter comparecido ao exame acompanhada de um segurança: “Estou com medo do vô e da vó (pais de Pétala). Estou com medo da família. Estou com medo dessa armação e dessa maldade.”

Léo Dias então explicou que os pais de Pétala estão envolvidos em vários processos. O pai, Altemir Barreiro foi preso em 2011 por roubar mais de 25 joalherias para investir na dupla sertaneja Dudu di Valença e Rodrigo, que formava com o irmão Altair. O colunista também informou que Eunice Maria, mãe de Pétala admitiu ter 4 CPFs diferentes e que usou os documentos para abrir empresas e comprar veículos. Léo ainda contou que Pétala responde processo por uso de CPF falso.

Em função disso, Lívia se justificou: “Tenho medo porque até que ponto um ser humano é capaz de chegar pela fama? Pelo engajamento. As pessoas estão fazendo de tudo. Inventando coisas e criando assunto pelo engajamento, pra ficar famosa. Pra mim isso é perigoso. Quando a gente vê lá trás que uma dupla roubava joalheria para investir na carreira e gravar CD… aí a gente vê quanto um sonho custa. Até que ponto um ser humano não chega para tentar ser famoso.

As pessoas começaram a me alertar para eu tomar cuidado. Eu estraguei um plano. É como se eu tivesse roubado a galinha dos ovos de ouro. Hoje eu corro um risco. Estraguei um plano de vida, estraguei o plano de uma família. Hoje eu corro risco de vida.”

ATAQUES

A modelo contou que sofreu inúmeros ataques dizendo que ela não respeitou uma outra mulher, que tinha filhos pequenos. Ela fez questão de falar da ex-mulher de Marcos, que foi traída por Pétala.

“Essa mulher foi perseguida, essa mulher sim, foi traída, essa mulher teve a vida abalada. Porque além da traição também existiu uma perseguição. De perseguir em um salão de beleza. De parar o carro em trânsito, de ir em porta de escola. Isso ninguém comenta. Ninguém tem sororidade por essa mulher que foi traída lá trás. Ela foi amante, a família sabia, andavam todos juntos causando coisas.”

CARÁTER

Léo Dias questionou que o ar de inocente que Pétala sempre passa em seus vídeos não seria um ponto negativo contra Lívia.

“A maternidade não altera o caráter de ninguém. Caráter não tem gênero. Ou tem ou não tem. E o jeito que ela fala para as pessoas… vocês estão comprando um produto pirata. É fácil comprar uma história que pega no seu emocional. Eu tive uma história mentirosa mostrada para a imprensa toda, que as pessoas compraram. Hoje eu sou a vilã. Hoje eu sou a amante. Eu não apareci ontem. Vocês estão cansados de saber quem eu sou. Não vou me vitimizar. Estou sofrendo, mas não vou ligar uma câmera na minha câmera para sensibilizar vocês.”

PERIGO

Lívia, mais uma vez reforçou que sente medo da situação e de que algo ruim possa acontecer com seu namorado.

“Temo pela vida do Marcos. Já veio muitas histórias cabeludas que prefiro não expor aqui.  Essa briga é só por dinheiro. É pensão que não dá mais. A casa que já está pequena e quer mais. O carro que já não está bom e quer mais, e mais, e mais… nunca é suficiente.

“Pra família barreiros é melhor que o Marcos estivesse morto?”, questionou Léo. “Claro né! A herança fica par os filhos”, lembrou ela.

ATÉ O FIM

“Ela me usou pra chamar a atenção, pra ficar famosa. Tentou no passado e não conseguiu. E viu essa história e falou: ‘Aí que eu vou’. Foi em cima de mim.  Ficou famosa, conquistou mais de 1 milhão de seguidores nas minhas costas, selinho verificado, virou blogueira e hoje ganha dinheiro com isso. Aí conquistou tudo o que queria. Só que agora tá achando que vai me descartar e jogar fora? Não vai. Me envolveu nessa história e agora eu vou até ao fim. Agora eu faço parte da família e vamos ter que ter um relacionamento”, revelou Lívia que fez questão de lembrar que depois que Marcos terminou com Pétala, ele teve outros relacionamentos antes de começarem a namorar.

“Quando terminou a relação com a Pétala, outras mulheres passaram pela vida do Marcos. Não peguei a babinha dessa moça. Eu apareci e acharam uma oportunidade de ser ouvida. Ela cria uma história mentirosa para tentar fazer com que as pessoas me atacassem. No comecinho da relação ela resolveu me atacar e pensou que eu iria vazar, com medo. O que eu fiz? Fiquei.”

PARCERIA

Léo voltou a insistir se ela deveria ter ido no dia do exame de DNA, se isso não teria sido um pouco de provocação.

“É o que se espera de um relacionamento saudável. Estou junto no luxo e no lixo. Nessa ocasião não seria diferente. É uma situação emocionalmente muito estressante. Ali você descobre se recebeu uma grande benção, que é ter um filho, ou você descobre que foi corno. Par um homem, para uma mulher e principalmente para uma criança é um lugar horroroso porque a criança não tem culpa das merdas que os pais fazem. Todo mundo que está lá vai acompanhado, porque é muito estressante.”

MESMA LINHA

O colunista lembrou que Lívia também passou a ser atacada por Yanka Barreiros, irmã de Pétala, exibindo vídeos e acusações.

“Acho estranho uma pessoa ficar ameaçando que vai expor, que vai mostrar, que vai soltar mais vídeos… Por que que não soltou tudo de uma vez? Isso deveria estar na mão da polícia e não estra sendo postado no Instagram para ganhar seguidores. Quando ela se envolve nessa situação, ela não tinha nem 30 mil seguidores e em menos de 48 horas ela ganhou quase 500 mil seguidores. Com o videozinho de quem? O meu, com a minha imagem. Alcançou o mesmo objetivo que a irmã. Se uma conseguiu me usando a outra também conseguiu me usando e já está inclusive fazendo publipost.

A criação é base de tudo. Exemplo é tudo e quando você tem pessoas dentro da sua casa fazendo de tudo para se dar bem na vida, quando você tem pessoas dentro da sua casa que fazem qualquer coisa para ter fama… e você vê a repetição do mais do mesmo. Quando eles eram uma dupla sertaneja tentaram chegar nele (Marcos) para mostrar o talento e não rolou. Aí depois veio a filha. Tem todo um processo nisso.

E para finalizar, Lívia disse que vai com essa história até o final: “Vou estar ao lado dele nesse assunto estando ou não com ele.”

Léo Dias pediu para que Lívia disponibilizasse fotos dela com Marcos juntos, já que é muito difícil ela expor seus namorados. Desta vez ela abriu uma exceção e presenteou seus fãs com belas imagens dos dois na praia: “Essa é a aparência de uma pessoa feliz!”, disse.

Confira a entrevista na íntegra:

PÉTALA MANDA RECADO PARA O EX E PARA LÍVIA ANDRADE

Em meio ao turbilhão de acontecimentos, na tarde desta segunda-feira, 27 de setembro, Pétala Barreiros mandou um recado para Marcos Araújo nas redes sociais: “Para de se esconder atrás da sua namorada. Você tá usando-a pra falar do meu pai. Por que você não fala de mim? Porque você não tem nada para falar de mim. Tá tentando se esconder atrás de uma história para maquiar tudo que você me fez”.

Depois, o recado foi para a própria Lívia Andrade: “Para de defender ele. Você está usando minha família de novo pra me atingir, fala de mim. Lívia, você não tem nada a ver com essa história, você não é minha ex, não é o pai dos meus filhos, me deixa em paz, pelo amor de tudo que tem de mais sagrado”.

“Você não entende que ele está te usando como uma pecinha de xadrez? Ele só está fazendo isso pra me atingir, é a única motivação dele, e você está sendo usada”, continuou.

ENTENDA A POLÊMICA DE LÍVIA ANDRADE, PÉTALA BARREIROS E MARCOS ARAÚJO

O final de 2020 foi palco de uma história que ganha novos capítulos e desdobramentos a cada dia. Entre os envolvidos estão Pétala Barreiros, o empresário Marcos Araújo, dono da AudioMix, e Lívia Andrade.

Tudo começou quando Pétala utilizou suas redes sociais e tornou sua situação pública para expor relatos de seu casamento com Marcos e a atual negligência do empresário com seus dois filhos.

A jovem de 22 anos relatou abusos sofridos na relação, tanto físicos quanto psicológicos, além do descaso de Araújo com sua responsabilidade financeira e afetiva perante as crianças.

Pétala contou que era proibida de poder estudar, trabalhar e até ter uma conta bancária em seu nome. Ela e Marcos começaram a se relacionar quando Pétala tinha apenas 14 anos, e se separaram em 2016, reatando algum tempo depois. O casamento acabou novamente, por conta de traições e maus-tratos. O empresário chegaria a ter questionado a paternidade do filho mais novo com Pétala.

Em um livro lançado esse ano, Barreiros conta em detalhes os abusos do relacionamento. Nos últimos dias do ano, um print de Pétala vazou na internet, em que a jovem apontava que Lívia Andrade estaria em sua casa com Marcos. A partir daí, a discussão começou.

Após Barreiros expor em seus stories vídeos, fotos, prints e imagens acusando Marcos pela situação e abandono com os filhos, o empresário também tratou de compartilhar uma série de comprovantes em seu Instagram alegando arcar com suas responsabilidades paternas. 

E não demorou muito para que Lívia se pronunciasse também. A apresentadora gravou uma série de stories negando ter sido amante em qualquer situação e expôs a vida de Pétala. Citou passado, assalto a joalheria feito pelo pai da garota, comentou que Pétala teria se envolvido com Marcos enquanto ele ainda era casado com outra mulher. “Ela sim foi amante, separou, depois voltou, e agora está me envolvendo nessa história.”

A jovem então comoveu as redes ao compartilhar áudios dos filhos pedindo para que o pai fosse visitá-los. Pétala também postou um vídeo em que aparece chorando após ser agredida e mordida por Marcos.

Resposta vai e vem…e processos também. Lívia Andrade entrou com um processo de difamação contra Pétala, enquanto a jovem pediu medida protetiva contra Marcos. 

Lívia compartilhou uma nota de repúdio em que alega estar solteira e não compactuar com qualquer tipo de ataque a figura de uma mulher, porém também não aceita seu nome ser envolvido em acusações irreais. A famosa foi duramente criticada na internet, já que o público alegou que a atriz não teve empatia e sororidade com  Pétala Barreiros, acusando a jovem de ter sido má intencionada quando tinha apenas 14 anos e ficando ao lado do empresário.

Devido aos processos, Pétala está proibida de falar o nome de Marcos nas redes, sujeita a uma multa de R$5 mil.

Já Marcos perdeu alguns dos nomes vinculados a sua empresa, como Alok, Gusttavo Lima e Mateus e Kauan.

Carregar Mais Notícias