Luciano Huck se revolta com atitude de Lula e faz apelo público: “Não contribui”

Luciano Huck e Lula

Luciano Huck e Lula
Luciano Huck e Lula
Luciano Huck disparou crítica a Lula (Imagem: Reprodução – Instagram – Globo / Montagem – RD1)

Luciano Huck voltou a usar o seu perfil da rede social X (antigo Twitter) para criticar o presidente Lula (PT). Desta vez, a atitude foi motivada por um discurso polêmico do petista sobre a guerra na Faixa de Gaza.

Em publicação, o apresentador da Globo disse lamentar a fala do presidente, que comparou as operações israelenses na Faixa de Gaza ao que Hitler fez com os judeus na 2ª Guerra Mundial.

Para Huck, o conflito na região “não é remotamente parecida com o Holocausto” e ainda apelou a uma mudança de posição de Lula, que recentemente foi alvo de ataque de jornalista na GloboNews, a respeito do tema.

O comunicador, que é judeu, comentou também que a declaração do político brasileiro não contribui para a pacificação na região.

“O que acontece em Gaza hoje é uma tragédia humanitária. O número de vítimas civis é inaceitável e imperdoável”, escreveu Luciano Huck, que ainda salientou que a fala de Lula “não contribui pra paz”.

Confira o post:

Luciano Huck faz post com crítica a Lula
Luciano Huck faz post com crítica a Lula

Qual fala de Lula revoltou Luciano Huck?

Em coletiva de imprensa, o presidente comparou as mortes de palestinos em Gaza à matança de judeus na Alemanha nazista de Adolf Hitler.

“O que está acontecendo na Faixa Gaza não existe em nenhum outro momento histórico, aliás, existiu, quando Hitler resolveu matar os judeus”, afirmou Lula.

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) repudiou as declarações do presidente. Políticos de Israel também se manifestaram contra o brasileiro.

Carregar Mais Notícias