Luísa Sonza quebra o silêncio sobre processo por racismo: “Me coloquei no lugar do outro”
A cantora Luísa Sonza foi às redes sociais comentar sobre o processo movido contra ela onde é acusada de racismo. Nos últimos dias, os fãs da artista cobraram um posicionamento, após ela se manter em silêncio diante da repercussão do caso.
Em um longo texto compartilhado pela dona do hit “CACHORRINHAS”, ela afirma que usou esse tempo para refletir e se colocar no lugar do outro. Além disso, Sonza também revelou que irá acatar o pedido da autora da denúncia.
“Quero agradecer a vocês que, com razão, me cobraram, e dizer o quanto tudo isso foi importante para mim. Aprendi a ver, mais a fundo, a história por outra perspectiva e perceber a dor do outro. Me coloquei no lugar. E entendi que precisa ser sempre assim”, escreveu Sonza.
“Eu não tenho medo de colocar os meus privilégios, que reconheço que tenho, à disposição para chamar atenção pra essas questões sociais e tentar diminuir qualquer tipo de discriminação“, seguiu ela.
A advogada Isabel Macedo de Jesus afirma ter sido vítima de racismo, durante um festival gastronômico realizado em Fernando de Noronha, em 2018. Na ocasião, ela afirma que recebeu “um tapa” no braço e uma “ordem” de Luísa Sonza para que ela buscasse um copo de água. Em seguida, Isabel pediu para que a cantora repetisse o que havia dito e informou que não era funcionária do local.