Lula coloca Globo contra a parede e faz desafio à emissora: ‘Ao vivo’

Lula faz comentários contra a TV Globo e emissora emite nota em resposta ao ex-presidente (Foto: Reprodução)
Lula falou sobre conceder entrevista à Globo (Foto: Reprodução)

Por meio das redes sociais, o ex-presidente Lula disse que aceita conceder entrevista à Globo, desde que a emissora tope fazer ao vivo

Desde que saiu da cadeia após uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre prisão em segunda instância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem sido alvo de inúmeros pedidos de entrevistas pelos mais diversos veículos de comunicação do país e do mundo, dentre os quais a TV Globo, mas tem recusado vários desses requerimentos.

Presidente do Brasil entre os anos de 2003 a 2010, Lula deixou o comando do país como o mandatário mais bem avaliado da história. No entanto, o petista viu sua imagem sofrer um duro baque com as denúncias de corrupção dos procuradores do Ministério Público de Curitiba, no âmbito das investigações da Operação Lava Jato. O símbolo máximo do PT nega as acusações e acusa os procuradores da operação, sobretudo seu líder, Deltan Dallagnol, e o ex-juiz federal Sergio Moro, de perseguição.

Mas não são apenas os procuradores e Moro a quem Lula costuma criticar. A imprensa também, principalmente a Globo. A emissora é antiga desafeto do petista, sobretudo após o canal carioca ser acusado de ter manipulado de forma proposital o debate final antes da eleição do segundo turno entre o petista e Fernando Collor. Anos depois, o famoso diretor da Globo, Boni, admitiu que a emissora assumiu o lado de Collor por ter “achado que a briga do Collor com o Lula nos debates estava desigual, porque o Lula era o povo e o Collor era a autoridade”.

Boni disse também que “nós conseguimos tirar a gravata do Collor, botar um pouco de suor com uma ‘glicerinazinha’ e colocamos as pastas todas que estavam ali com supostas denúncias contra o Lula – mas as pastas estavam inteiramente vazzias ou com papéis em branco. Todo aquele debate foi [produzido] – não o conteúdo, o conteúdo era do Collor mesmo -, mas a parte formal nós é que fizemos”, admitiu o todo-poderoso da Globo sobre a interferência da emissora. Fernando Collor acabou sendo eleito presidente e, posteriormente, sofreu impeachment.

Fato é que desde então a relação entre o petista e a Globo nunca mais foi a mesma e a emissora sempre se tornou alvo de críticas do ex-presidente. Agora, por meio de seu perfil nas redes sociais, o político aceitou conceder entrevista à emissora carioca, mas com uma condição: que tudo seja feito ao vivo. O canal não se posicionou sobre o caso.

“Por que a Globo não pede uma entrevista comigo ao vivo? Eu estou disposto a debater com quem quer que seja”, escreveu o petista em seu perfil no Twitter nessa quarta-feira, 11.

Por meio das redes sociais, o ex-presidente Lula disse que aceita conceder entrevista à Globo, desde que a emissora tope fazer ao vivo Desde que saiu da cadeia após uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre prisão em segunda instância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem sido alvo de inúmeros pedidos de […]
Carregar Mais Notícias