Lutador Jay Briscoe, lenda do wrestling, morre aos 38 anos nos EUA
O lutador Jamin Pugh, mais conhecido como Jay Briscoe, estrela da luta livre profissional, morreu nessa terça-feira (17) em um acidente de carro, aos 38 anos. A informação foi divulgada por Tony Khan, fundador da AEW (All Elite Wrestling), liga profissional de luta livre, em seu Twitter.
“Infelizmente, Jamin Pugh faleceu. Conhecido pelos fãs como Jay Briscoe, ele foi uma estrela da ROH [Ring of Honor, promoção de luta livre profissional] por mais de 20 anos, desde o primeiro show até hoje. Jay e seu irmão Mark dominaram a ROH, reinando como campeões até hoje. Faremos o que pudermos para apoiar a família deles. Descanse em paz, Jamin”, escreveu Khan.
Jay Briscoe ingressou na Ring of Honor (ROH) em 2002 e formou uma das maiores duplas da história da luta livre profissional com seu irmão, Mark Briscoe. Jay e Mark eram parceiros lutando sob o nome Os Irmãos Briscoe (The Briscoe Brothers), mas Jay também se destacou como competidor individual – tornando-se o campeão mundial do Ring of Honor duas vezes. Já Jay e Mark conquistaram, como dupla, oito títulos do Ring of Honor.
O jornalista especialista em luta livre profissional Dave Meltzer em seu Twitter disse que Jay se envolveu em um grave acidente de carro em Delaware e não resistiu aos ferimentos. A notícia da morte do lutador, inclusive, se tornou o assunto mais comentado no Twitter nos EUA, ocupando o primeiro lugar nos trending topics.