Luto! Morre aos 77 anos, pai de famoso cantor após ser hospitalizado e sofrer parada cardiorrespiratória

A música latina entrou em luto por causa da morte do pai do cantor Jorge Celedón, Alfonso Poncho Celedón
Morreu aos 77 anos de idade, o pai do Jorge Celedón, Alfonso Poncho Celedón, ele acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória após ser submetido a uma cirurgia por problemas de saúde, em uma clínica em Barranquilla.
Através das redes sociais, diversos amigos de Jorge Celedón acabaram expressando as suas condolências, entre eles, o também cantor Jorge Oñate, que encontra-se hospitalizado e no domingo relatou que está melhor e aguarda apenas alta médica.
+Após ser mandado embora da Globo, Stênio Garcia implora por emprego: “Eu dependo disso”
Durante entrevista para o site La FM, Jorge Celedón falou sobre o relacionamento que ele tinha com o seu pai, agradecendo o mesmo pelo talento que ele havia herdado. Ele disse que o pai também era cantor, porém, de música ranchera, e atribuiu a ele o sucesso da música Esta Vida. Isso pois, de acordo com o cantor, em todas as suas apresentações, o público pede para ele cantar essa música.
“Meu pai é cantor de música ranchera e, de fato, acho que é por isso que, sem querer, ocorre o sucesso de ‘Esta vida’, porque a música é originalmente um Huapango (gênero musical mexicano) “, falou ele na ocasião.
Entrevista
Quem acabou relembrando uma entrevista com Alfonso Poncho Celedón, foi Upar Awards, do Folklore Vallenato Awards. Na recente entrevista, ele falou porque nomeou o filho de Jorge Celedón.
“Eu coloquei esse nome quando Jorge Oñate estava triunfando e para Jorge Negrete, o cantor mexicano, e eu não achava que ele iria cantar assim e ser o que é hoje”, falou ele na oportunidade, bastante orgulhoso do seu filho que recebeu o tributo por sua contribuição ao folclore Vallenato.
