Mãe de Gugu deixa mensagem carinhosa na urna do filho
Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, de 90 anos, mostrou, mais uma vez, sua força e serenidade, na manhã desta sexta-feira (29). Já no jazigo da família no cemitério Gethsêmani, localizado no Morumbi, em São Paulo, dona Maria do Céu prestou sua última homenagem ao filho.
Maria do Céu resolveu deixar uma mensagem que foi depositada em um pequeno compartimento da urna do caixão.
Em uma espécie de cápsula do futuro, foi depositado um guardanapo que continha um beijo de batom de Dona Maria do Céu. Além disso, Amândio e Aparecida Liberato, irmãos de Gugu, também deixaram uma frase especial. Essa foi a última homenagem deles para Gugu Liberato.
Antes do encerramento do velório do corpo de Gugu Liberato, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a família e amigos íntimos do apresentador participaram de um momento de oração.
Depois, o corpo seguiu em carro aberto dos bombeiros e foi acompanhado por uma carreata de taxistas e familiares, em direção ao Cemitério Gethsêmani. João Augusto, filho mais velho de Gugu, fez questão de ir no caminhão de bombeiros para acompanhar o pai.
Após todos os trâmites do translado, o corpo de Gugu chegou ao Brasil às 6h01 da manhã de quinta-feira (28). Os familiares do apresentador desembarcaram no mesmo voo AD 8707, da Azul. Por volta das 8h36, o corpo de Gugu Liberato deixou o aeroporto de Viracopos, em Campinas. Do local, o corpo seguiu para a Assembleia Legislativa de São Paulo, no bairro do Paraíso. Batedores da polícia acompanharam o trajeto.
Entenda o caso!
O acidente
Gugu sofreu um acidente caseiro na quarta-feira (20). Ele teve uma queda de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Mãe e irmãos do apresentador, respectivamente dona Maria do Céu, Amandio e Aparecida viajaram para Orlando, chegando ao hospital por volta das 19h30 da quinta-feira (21).
Observação médica
Na admissão no hospital, Gugu deu entrada em escala de *Glasgow de 3 (usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente) e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral.
O anúncio da morte
A morte encefálica foi confirmada na sexta-feira (22), pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador, Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.
Doação de órgãos
Atendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas. Filho de Gugu, João Augusto, um menino de apenas 18 anos, teve que assumir a responsabilidade de assinar toda a papelada referente aos trâmites para a repatriação do corpo do seu de assinar toda a papelada referente aos trâmites para a repatriação do corpo do seu pai. Uma missão dura, com um peso enorme a um menino tão jovem, que se despede do seu grande herói, como ele mesmo se referia ao pai. Com a morte de Gugu Liberato (60), que aconteceu em Orlando, na Flórida, na sexta-feira (22), pelas leis locais, cabe ao primogênito assinar todas as documentações necessárias para a liberação do corpo.
Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, de 90 anos, mostrou, mais uma vez, sua força e serenidade, na manhã desta sexta-feira (29). Já no jazigo da família no cemitério Gethsêmani, localizado no Morumbi, em São Paulo, dona Maria do Céu prestou sua última homenagem ao filho. Maria do Céu resolveu deixar...