Mãe de Larissa Manoela tentou converter a filha com reza, diz jornalista
Após acusações de intolerância religiosa, a mãe de , foi revelado que Silvana Taques, tentou “converter” a filha de volta ao catolicismo. Uma conversa da pedagoga com uma amiga foi divulgada com exclusividade pela colunista Fábia Oliveira, do jornal Metrópoles.
Em um áudio com a voz da mãe da atriz, ela conta que reza todos os dias junto do marido, Gilberto Elias, e chegou até a procurar padres exorcistas para “salvar” Larissa. A conversa, segundo as fontes ouvidas pela coluna, aconteceu recentemente.
“A gente está em constante oração. Joelho no chão. Eu, meu marido, toda noite reza o terço, nós fazemos oração. Temos falado com pastores da igreja evangélica, com padres, até padres exorcistas. A gente tem feito de tudo, minha amiga. Mas não está fácil. Continue rezando por nós aí, viu?”, disse Silvana no áudio.
Silvana investigada
A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) na última terça-feira, 22 de agosto, para apurar possíveis infrações cometidas pela pedagoga Silvana Taques Elias dos Santos, de 51 anos, em relação à mensagem enviada para a filha, a atriz . As informações são do site G1.
Na mensagem, Silvana utilizou o termo “macumbeira” ao se referir à família do noivo da atriz, André Luiz Frambach, que pratica a doutrina espírita kardecista. No entanto, tal terminologia é considerada depreciativa quando utilizada para se referir às religiões de origem africana.
“Esqueci de te desejar… que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk”, escreveu Silvana, em mensagem enviada à filha no Natal de 2022, pelo Whatsapp.
A abertura dessa investigação se deu em resposta a um relato de discriminação religiosa e preconceito apresentado pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro.