Mãe de Ludmilla se une a corrente do bem para ajudar MC Kátia

Mãe de Ludmilla se une a corrente do bem para ajudar MC Kátia

MC Katia vive um momento delicado com sua saúde. A cantora, conhecida como a “Fiel do Funk”, recentemente compartilhou um vídeo, explicando aos seguidores o motivo de seu sumiço nas redes sociais.

“Hoje eu me encontro debilitada de tudo. Há um ano eu fiquei internada e apareceu uma massa no meu útero. Os médicos falaram que poderia ser um câncer e começou minha luta diária para ver se era um câncer. Graças a Deus não é câncer, é um mioma, um tumor benigno, um tumor três em um. Eu vou operar, perder  o útero e ovários e meu rim está parando de funcionar. Não estou conseguindo mais andar, o rim está acabando comigo. Estou me tratando pelo SUS, esta semana estava marcado para eu operar, mas me ligaram para ter outra consulta e vão remarcar”, relatou.

Em seu desabafo MC Kátia, 47 anos, mostrou sua perna e pés e contou que as complicações dos rins está resultando em problemas que a impedem de andar e dormir. Além disso tudo ela ainda foi diagnosticada com trombose. Todos esses problemas a impedem de trabalhar e resultaram em graves problemas financeiros para toda a família.

MC Kátia luta contra vários problemas de saúde, entre eles uma tromboseMC Kátia luta contra vários problemas de saúde, entre eles uma trombose
MC Kátia luta contra vários problemas de saúde, entre eles uma trombose – Instagram

“Tenho que tomar o anticoagulante, que não é barato. Isso tudo que está acontecendo comigo, fez com que eu parasse. Não ando dentro de casa, estou de repouso, o meu trabalho é o funk, eu não tenho outro recurso. O meu marido, como vocês sabem, trabalha comigo, a minha família acaba me dando um pouquinho aqui e ali. Eu vim dar uma satisfação para vocês do porquê eu estou sumida dos palcos. Estou cuidando da minha saúde. Quem puder me ajudar em qualquer coisa.”

Entre os admiradores que comentaram o vídeo postado pela cantora destaca-se que escreveu”Deus é maior que tudo, muita fé e você vai passar por isso, já deu tudo certo!!”.

AJUDA DE AMIGOS DO BEM

Enfrentando um turbilhão de problemas, MC Kátia felizmente recebeu ajuda financeira de amigos famosos. Entre os benfeitores que socorreram a funkeira estão Silvana Silva, mãe de , da vereadora Verônica Costa, apelidada de Mãe Loira, e a funkeira Pepita.

Em entrevista ao EXTRA, publicada nesta terça-feira, 20 de junho, Kátia contou que apesar do suporte financeiro recebido, a quantia não é suficiente para cobrir uma cirurgia particular. “Estou com medo dos meus rins pararem”, desabafou.

PIONEIRA DO FUNK

MC Katia se destacou no funk no início dos anos 2000, quando conquistou o público com sua música “Ata Vai me Pegar”. Nesse período, equilibrando a vida de mãe solteira com um emprego como auxiliar de serviços gerais, ela se tornou a voz das mulheres em comunidades. Sua influência foi novamente evidenciada durante o isolamento por conta da pandemia da COVID-19, quando artistas como Kelly Key, Pabllo Vittar e Luisa Sonza revisitaram seu sucesso.

Ainda durante a pandemia, a funkeira retomou sua carreira com o relançamento do seu maior hit, “Ata Vai me Pegar”, relançada com uma roupagem moderna e produção de JS O Mão De Ouro.

Dura na queda em cheia de garra para recomeçar, ela jamais se entregou aos problemas. Em 2008, após o sucesso de “Cabeça pra Baixo”, um acidente a afastou dos palcos por três anos. Posteriormente, enfrentou a depressão decorrente do fim de um relacionamento. Ao invés de se entregar, MC Kátia usou sua popularidade para promover discussões sociais, destacando o crescente empoderamento de mulheres e negros.

“A cada dia, as coisas mudam, basta ver o que está acontecendo também nas redes sociais esta semana. Mulheres e negros estão ganhando voz, e a luta não pode parar”.

Se você quer ajudar .

Carregar Mais Notícias