Mãe de Meghan Markle fica de fora de temas polêmicos de novo livro sobre a realeza
O novo livro do autor real Omid Scobie, que escreveu o best-seller sobre e , “Finding Freedom – Harry and Meghan and the Making Of a Modern Royal Family” em 2020, já está disponível e a imprensa notou que o escritor só mencionou uma vez o nome da mãe da duquesa de Sussex, Doria Ragland na publicação. Segundo uma especialista real, ele o fez para não prejudicar o suposto relacionamento positivo que tem com os Sussex.
O livro “explosivo” é descrito na Amazon como “uma investigação penetrante sobre o estado atual da monarquia britânica”. A sinopse entrega: “Um rei impopular, um herdeiro do trono sedento de poder, uma rainha disposta a ir a extremos perigosos para preservar sua imagem e um príncipe forçado a começar uma nova vida depois de ser traído por sua própria família.”
Com o lançamento de “Endgame”, Omid tentou se distanciar de Harry e Meghan. Ele usou a plataforma X para afirmar que o novo livro não tem nada a ver com o casal. Disse:
“E vamos acabar com essa bobagem – #ENDGAME é sobre o estado atual da Família Real Britânica. Não é o ‘livro de Harry e Meghan’, não sou ‘amigo de Meg’, os Sussex não têm nada a ver com isso, a história deles é uma pequena parte de uma história muito maior que você poderá ler”, justificou.
No entanto, como Doria evitou ser criticada pelo autor real, a estrategista de relações públicas Laura Perkes acredita que esta foi uma ‘medida tática’ para garantir que Omid mantenha um “relacionamento próximo” com a Duquesa.
Ela disse: “Omitir Doria do livro ajuda Scobie (…) foi documentado em outras biografias que Doria esteve ausente durante grande parte da infância de Meghan, mas desempenhou um papel importante na vida do casal antes do casamento em 2018″, revela Perkes.
“Raramente vemos ou ouvimos falar de Doria, o que me faz questionar o quão próximo o casal real realmente é da mãe de Meghan. Talvez Scobie a tenha mantido fora do livro para mantê-la fora da linha de fogo e dos olhares indiscretos da imprensa”, disse a especialista.
“Todos nós sabemos que quando você começa a cavar no passado, esqueletos são liberados do armário, muitos dos quais as pessoas não querem que sejam compartilhados publicamente. Pode ser que Scobie não queira romper completamente os laços com Meghan, optando por se concentrar apenas de um lado da família; o lado que é constantemente comentado na mídia, em vez de trazer Doria para a cena”, acrescentou Laura.
A mulher relembrou que a própria Meghan Markle falou pelo celular com Omid Scobie, quando um assessor lhe disse que o autor de 42 anos estava recebendo ameaças nas redes sociais. Detalhes da ligação foram apresentados no livro “Endgame”.