Mais um! Família sobrevive após carro da Tesla despencar em penhasco: “Milagre”; motorista é preso

Mais um! Família sobrevive após carro da Tesla despencar em penhasco: “Milagre”; motorista é preso

Um carro semiautônomo da Tesla, empresa do bilionário Elon Musk, despencou de um penhasco com uma família a bordo nos Estados Unidos. Conforme vem sendo noticiado pela imprensa estadunidense, por um “milagre” os passageiros sobreviveram após a queda de mais de 76 metros. Quatro pessoas de uma mesma família foram resgatadas, incluindo duas crianças.

Todos os quatro estavam conscientes e alertas quando as equipes de resgate chegaram no local da queda. Conforme as autoridades, a família estar bem é um “milagre absoluto” devido à baixa taxa de sobrevivência de acidentes desse tipo.

“Nós vamos lá o tempo todo para resgatar os carros que caem do penhasco e eles [passageiros] nunca vivem. Isso foi um milagre absoluto”, disse o chefe de batalhão do Coastside Fire Protection District, Brian Pottenger.

O acidente ocorreu na cidade de San Mateo, na Califórnia (EUA), em uma área conhecida como Devil’s Slide conhecida por acidentes fatais, de acordo com as autoridades.

Segundo a polícia, as vítimas ligaram para o resgate por volta das 10h15. Uma equipe de bombeiros e um helicóptero foram enviados ao local. Uma menina de quatro anos e um menino de nove anos ficaram presos nas ferragens do carro.

Segundo as autoridades locais, o motorista do carro teria sido o responsável pelo acidente. A Polícia aponta que ele teria jogado o carro do penhasco de forma intencional, e prendeu o homem na manhã de hoje (4).

“Os investigadores trabalharam durante toda a noite entrevistando testemunhas e reunindo evidências da cena”, disse a polícia rodoviária em um comunicado. Ainda conforme os agentes, não há indícios de que o Tesla estava operando no piloto automático ou no modo Full Self-Driving no momento do acidente. “O carro saiu da parte principal da estrada. Por qual motivo, não sabemos”, concluiu.

As condições da estrada também não foram consideradas um fator para o acidente. Não havia grade de proteção no local onde o sedã caiu do penhasco.

Carregar Mais Notícias