Maju Coutinho desabafa após vencer importante prêmio na Globo: ‘Bastante pressão’

globo Maju Coutinho ganhou o Prêmio Domingão na categoria jornalismo (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho ganhou o Prêmio Domingão na categoria jornalismo (Foto: Reprodução)

Em seu discurso na Globo após vencer o troféu Melhores do Ano do Domingão, Maju Coutinho rebateu as críticas e falou sobre o Jornal Hoje

A apresentadora Maju Coutinho foi um dos nomes mais repercutidos nas redes sociais e sites de notícias do país durante o ano de 2019. A jornalista, que começou o ano como moça do tempo do Jornal Nacional e posteriormente foi alçada à âncora do Jornal Hoje, finalizou sendo coroada a melhor jornalista do país pelo prêmio Troféu Domingão, da Globo.

Na noite desse domingo, 15, Maju Coutinho obteve a maioria dos votos e da preferência do público ao venceu o Troféu Domingão – Melhores do Ano 2019, na categoria jornalismo, ao desbancar suas também companheiras de Globo, Sandra Annenberg e Renata Vasconcellos.

Ao ir receber o prêmio, Maju Coutinho não escondeu sua surpresa com a vitória e até brincou que Sandra Annenber, que a antecedia no Jornal Hoje e atualmente comanda o Globo Repórter, “sempre vence” essa premiação. Em seu discurso, a comunicadora também rebateu as críticas que costuma receber nas redes sociais, salientou a importância do jornalismo em um momento no qual o país enfrenta uma polarização política, e desabafou sobre a pressão sofrida.

“A experiência do Jornal Hoje é desafiadora. Estou levando o jornal sozinha e isso acontece em um momento que o país está super turbulento. Você começa a reunião de pauta de um jeito e quando vai pro ar o jornal já é outro. É bastante pressão”, diz Maju Coutinho. “Não imaginava que seria eu, porque a Sandra sempre ganhava.”

Maju Coutinho agradeceu os telespectadores que a acompanham diariamente na telinha da Globo e também falou sobre as críticas. “Não sou imune a críticas nem acho que sou perfeita. Só achei um pouco injusta porque eu tinha estreado há pouco tempo. Achei estranho. Não é legal, mas temos que seguir em frente. Se eu não tivesse relevância, ninguém ia me atacar”, afirmou a apresentadora que, além de ser criticada por sua ex-colega de Globo, Carla Vilhena, também teve seus eventuais erros de português contabilizados por um famoso site, que, após a repercussão, foi bastante criticado pelos internautas.

Em seu perfil no Instagram, Maju Coutinho também repercutiu o prêmio e agradeceu a todos os profissionais que a ajudam a produzir o Jornal Hoje diariamente. Vale ressaltar que há cerca de três meses, saiu na imprensa a informação de que duas pauteiras da Globo teriam tentado sabotar a âncora no JH.

Em seu discurso na Globo após vencer o troféu Melhores do Ano do Domingão, Maju Coutinho rebateu as críticas e falou sobre o Jornal Hoje A apresentadora Maju Coutinho foi um dos nomes mais repercutidos nas redes sociais e sites de notícias do país durante o ano de 2019. A jornalista, que começou o ano […]
Carregar Mais Notícias