Maju desbanca concorrentes e ódio para se tornar a grande estrela da Globo com feito inacreditável
Maju, quiçá uma das principais jornalistas da Globo, viveu 2019 incrível com conquistas simbólicas apesar das críticas duras
Maju, ou Maria Julia Cotinho, bem como você preferir. Ela é uma figura que ficou conhecida no Brasil todo como a moça do tempo e que conseguiu quebrar ou suavizar a formalidade de William Bonner no Jornal Nacional. Nesta retrospectiva de Maju em 2019 já podemos definir em duas palavras reconhecimento e representatividade.
No ano de 2019, a Globo resolveu apostar realmente em Maju após longos anos de trabalho, ela começou apresentando o Jornal Hoje aos sábados e foi bem elogiada pelo público. Depois foi convidada para ser a apresentadora do Fantástico aos domingos graças as férias de Poliana Abritta. Deu certo de novo!
Apostando em novas desafios, na Globo e em pleno 2019, Maju foi a primeira apresentadora negra a comandar a bancada do respeitável Jornal Nacional. Além disso, como o remanejamento da querida Sandra Annenberg para o Globo Repórter, ela atualmente é a apresentadora definitiva do jornal das tardes. Tudo isso em um ano!
Há quem critique, há quem elogie, mas temos que reconhecer que ela é uma profissional querida em sua casa e que conquistou o seu lugar. Não é a toa que Maju venceu o Melhores do Ano exibido recentemente no Domingão do Faustão.
“A experiência do Jornal Hoje é desafiadora. Estou levando o jornal sozinha e isso acontece em um momento que o país está super turbulento. Você começa a reunião de pauta de um jeito e quando vai pro ar o jornal já é outro. É bastante pressão”, disse Maju Coutinho ao vivo visivelmente emocionada e agradecida. Ela ainda confessou que não esperava já que sua colega Sandra é imbatível nessa premiação.
Maju Coutinho ainda aproveitou para finalizar o seu agradecimento: “Não sou imune a críticas nem acho que sou perfeita. Só achei um pouco injusta porque eu tinha estreado há pouco tempo. Achei estranho. Não é legal, mas temos que seguir em frente. Se eu não tivesse relevância, ninguém ia me atacar”, concluiu. Maravilhosa, não é? Que 2020 seja ainda mais próspero.
Maju, quiçá uma das principais jornalistas da Globo, viveu 2019 incrível com conquistas simbólicas apesar das críticas duras Maju, ou Maria Julia Cotinho, bem como você preferir. Ela é uma figura que ficou conhecida no Brasil todo como a moça do tempo e que conseguiu quebrar ou suavizar a formalidade de William Bonner no Jornal […]